in Lista

5 Filmes coreanos para assistir nas férias.

at
5-filmes-coreanos-para-assistir-nas-ferias
 
 
 
 

Férias estão ai e adivinha o que vem com elas? Sim, o tédio! Para matar-lo que tal conferi uma listinha de filmes coreanos bem legais para passar o tempo? Não gosta de filme coreano? Sabe muita gente tem um certo preconceito com produções asiáticas, por achar que todas vão ter kung-fu, atuação ruim e efeitos especiais tosco, mas a verdade é bem oposta a isso, tem muito filme bom e bem produzido, não é atoa que essas produções estão ganhando cada vez mais espaço. Por isso dê uma chance vai? Não custa nada!

 

 

Train to Busan ou Invasão Zumbi (Como sempre os brasileiros “capricham” nas traduções), ainda não assisti o filme, na verdade estou esperando vim para os cinemas daqui, dessa forma posso dar uma forcinha ao cinema sul-coreano. Como apenas vi um vídeo que contava mais ou menos o que acontece até a metade do filme, posso dizer que a primeira impressão é boa, pois os efeitos especiais estão bem feitos e a atuação não deixa a desejar, não é para menos, já que temos Gong Yoo (Nosso Goblin) como principal. Espero poder trazer uma resenha positiva quando for assistir próxima semana e assim que ela sair, coloco o link nesse post. Resenha Aqui

Sinopse: Em um trem de alta velocidade com destino à cidade de Busan, um vírus que transforma as pessoas em zumbis, se espalha. A cidade conseguiu com sucesso se defender da epidemia, mas agora eles devem lutar pelas suas sobrevivências.

Saindo do Terror e indo para comédia, a próxima indicação é Twenty, um dos filmes mais engraçado que já vi. A historia foca na vida dos jovens assim que eles terminam a escola (Eu!), para isso ele trás três amigos que escolheram caminhos diferentes, um foi para faculdade, outro foi trabalhar e por ultimo o que resolveu fazer nada da vida. Incrível como eles conseguiram fazer personalidades tão distintas ficassem unidas, não é preciso dizer que esse trio junto arrancou muita risada. Um das coisas que mais gostei é que o roteiro conseguiu trabalhar com problemas do cotidiano de uma forma humorada e mesmo assim não ficou uma coisa boba e sem noção que estamos acostumados em algumas comédias, pelo contrário tinha uma historia bem construída.

Sinopse: Chi-Ho (Kim Woo-Bin), Dong-Woo (Lee Joon-Ho) e Gyung-Jae (Kang Ha-Neul) são amigos desde o colegial. Agora, todos eles estão com 20 anos e possuem um grande futuro. Chi-Ho namora So-Min (Jung So-Min), mas só pensa em cortejar outras mulheres. Um acidente leva Chi-Ho a passar um tempo com a aspirante a atriz Eun-Hye (Jung Joo-Yeon). Dong-Woo quer trabalhar como um artista de quadrinhos, mas a má situação financeira de sua família faz com que ele tenha vários empregos. So-Hee (Lee Yoo-Bi) é a irmã mais nova de Kyung-Jae e ela simplesmente adora Dong-Woo. Gyung-Jae é um calouro na faculdade. Ele espera conseguir um emprego em uma grande corporação. Gyung-Jae, em seguida, encontra uma veterana, Jin-Joo (Min Hyo-Rin), por quem ele acaba se apaixonando.

Próximo filme é Pure Love, foi um dos mais recentes que assisti e a historia tem uma mistura de romance, drama e um pouquinho de comédia. O filme se passa em uma pequena aldeia e temos como principais um grupo de amigos, uma deles é Soo Ok que é deficiente de uma das pernas e  por isso anda com dificuldade e nunca saiu da aldeia. No desenvolvimento da historia, os cincos amigos passam por pequenas aventuras,além de ter algumas cenas fofas entre Soo Ok e Beom Shil. Já vou logo avisando que o final irá te fazer chorar ou no minimo te dar um nó na garganta, pois tem certo acontecimento que é de cortar o coração. Gostei da forma de como eles mostraram a amizade e o romance foi bem leve.

Sinopse: Em um programa de rádio ao vivo, uma carta do passado de 23 anos atrás chega. Através dessa carta, o primeiro amor e a amizade de 5 amigos é revelada.

Agora chegou a vez de falar do meu favorito, Sunny, já assisti seis vezes e pretendo ver mais algumas. É um filme que tanto me fez gargalhar quanto me fez chorar. O roteiro é bem elaborado e conseguiu nos fazer refletir sobre nossas vidas e como o tempo separa os amigos e muda nossos sonhos.  A historia é dividida entre os anos 80 e os dias atuais, focando em um grupo de amigas chamados Sunny. Cada membro tem uma personalidade diferente e juntas elas passam o tempo se divertindo e brigando com a gangue rival , adorei como eles fizeram o reencontro e como o lanço delas não mudaram mesmo que tenham ficado tanto tempo separadas.

Sinopse: Im Na Mi é uma mulher, que aparentemente tem uma vida perfeita. Casada com um marido bem sucedido e tem uma filha bonita. Mas ainda assim, sente que algo em sua vida está faltando. Um dia, Na Mi vai ao hospital para visitar sua mãe e acaba se encontrando com Ha Chun Hwa, uma velha amiga do ensino médio. Na Mi descobre que essa amiga só tem pouco tempo de vida. Então, ela pergunta se há algo que ela poderia fazer por Chun Hwa, primeiramente, Chun Hwa diz que não, mas depois ela diz que gostaria de reencontrar “Sunny” antes de morrer. Quem ou o que seria “Sunny”? Por que Chun Hwa quer reencontrar “Sunny”?

Por ultimo temos The Techinicans, um filme para quem  gosta de truques e de ser enganado com um roteiro bem elaborado. A historia segue três vigaristas que foram contratados por um homem rico para roubar dinheiro do cofre do Governo coreano. Sou até suspeita para falar sobre esse filme, porque amo  historias com vigaristas, pois o roteiro é inteligente e tem coisas que a faz a gente questionar “Como eles pensaram nisso?”, além é claro que sempre terminamos sendo surpreendido ou melhor dizendo, enganados!

Sinopse:Ji- Hyeok (Kim Woo- Bin) é um arrombador e falsificador de elite . Ele trabalha com Koo -In (Ko Chang- Seok) que apresenta pra ele o hacker de elite Jong- Bae (Lee Hyun-Woo) . Há rumores de que Jong- Bae traiu outros parceiros em seu passado, no entanto, o trio decidem trabalhar juntos para roubar diamantes valiosos que estão dentro de um cofre secreto numa loja de joias. A joalheria é de propriedade da Presidente Jo (Kim Young- Chul). Enquanto isso , o presidente Jo está em busca de um arrombador elite para ajudá -lo a roubar milhões de dólares guardados dentro de uma área do governo dentro do porto de Incheon na Coreia do Sul.

As sinopses foram retirados dos sites: Adorocinema, Subarashiis, Dopeka.
 

Gostou de algum? Comentem o que acharam e se tem um outro filme para indicar.

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

2 Comments

  1. Paac Rodrigues

    amo/sou twenty e the technicians, tudo com woobin eu amo kkk

    31 . jul . 2017
    • Ana Letícia

      É um dos meus atores favoritos e nesses filmes ele está maravilhoso, né?

      01 . ago . 2017

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: