Nome: O Lar das Crianças Peculiares
Diretor: Tim Burton
País: EUA, Bélgica, Reino Unido
Ano: 2016
Duração: 2h03min
Gênero: Fantasia e Aventura.
Nota: 9,0
Sinopse: Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que “ela contará tudo”. Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais. Retirada do Adorocinema.
Senhorita Peregrine, foi uma personagem bem excêntrica, sempre estava com um relógio na mão e tornando tudo pontual. Sua peculiaridade era se transformar em um pássaro, além de conseguir criar fendas temporais. Por conta do seu poder, ela e as outras da mesma especies são perseguidas por outros Peculiares que procuram a imortalidade.
Emma Bloom era apaixonada pelo avô de Jake no passado, mas ele resolveu seguir sua vida, enquanto ela não pôde envelhecer por conta da fenda. Sua peculiaridade é ser mais leve que o ar, por isso precisa calçar sapatos de chumbo, além disso ela pode manipular o ar e criar bolhas na água. Essa personagem foi a que mais teve características do Tim Burton, como os olhos grandes e as olheiras, lembrando bem, suas outras produções. Quando conhece Jake, ela começa a gostar dele, o problema é que não sabemos se ela realmente gosta dele ou estar com ele por ser neto de quem já amou.
As crianças do orfanatos possuíam peculiaridades distintas, mas acredito que não foram bem aproveitadas na história, ao ponto de não temos conhecido mais a respeito delas, além é claro de seus poderes. Vou tentar falar de cada um. Enoch O’Connor consegue trazer mortos ou objetos a vida, colocando um coração neles, no começo ele não gostava do Jake, por isso queria que ele fosse embora. Olive é a melhor amiga de Enoch O’Connor e ela tem que usar luvas, pois tudo que toca pega fogo. Millard Nullings é um garoto invisível. Bronwyn Bruntley uma garota fofa e que também é muito forte. Fiona, pode controlar plantas e fazer-las crescerem. Hugh um garoto com abelhas no estomago. Claire uma garotinha que tem uma boca extra detrás da cabeça. Horace é um jovem elegante que adora roupas, ele pode projetar os seus sonhos, que muitas vezes, são profecias. Por ultimo e não menos importante, dois gêmeos que andam mascarados (Depois vocês iram descobrir a peculiaridade deles) .
Se você é fã de Tim Burton, não pode deixar de conferir essa produção, por mais que seja uma adaptação, ainda sim, tem todos os toques dele. A historia em si é interessante e me senti envolvida nela, no entanto, seria legal se os personagens secundário fossem melhor aproveitados. Além disso, os efeitos especiais foram bem feitos e os Hollows eram de dar medo, além de poder sentir toda a fantasia do roteiro. E como havia dito antes, achei desnecessário o romance ou então que fosse melhor desenvolvido, pois ficou meio sem sentido na trama. Por fim, é um bom filme para assistir na hora vaga, fiquei até curiosa para ler o livro.
0 Comments