Resenha: As Travessuras de uma Sereia

. 0 Comentários .
In Filme

Enquanto vagava a procura de um filme na Netflix, me deparei com esse título engraçadinho, logo não pude deixar de olhar. Sabe, tenho um certo problema com produções chinesas, pois são um tanto dramáticas e quase sempre termino na bad, por isso foi interessante ver uma comédia pastelão, porém devo alertar que tem um tantinho assim de drama, mas que passa despercebido por meio de tantas cenas toscas que acabam sendo tão toscas que rimos para caramba.

Nome: As Travessuras de uma Sereia
Diretor: Stepehen Chow
País: China
Ano: 2016
Duração: 1h33min
Gênero: Comédia, Romance e Fantasia
Sinopse: Um projeto liderado por Liu Xuan, envolvendo a recuperação do mar, ameaça a existência das sereias. Uma delas é Shan, que preparada para se disfarçar entre os humanos, é despachada para impedir tal realização, mas acaba se apaixonando. Porém, quando Xuan planeja parar o seu projeto, Shan e as outras sereias são caçadas por uma organização oculta que pode exterminá-las.

Se espera um filme com um roteiro bem construído e efeitos especiais de cai o queixo…Acho melhor mudar de post. As Travessuras de uma Sereia pode não tem nenhuma dessas duas coisas, mesmo assim ainda consegui gostar dele, o roteiro não é nenhum merecedor do Oscar ou coisa parecida, mas ele conseguiu ao mesmo tempo em que nos fazer ri com algumas besteiras, nos conscientizar sobre o meio ambiente. Além disso, devo alertar que os efeitos especiais deixaram muito a desejar, mas temos de relevar, haja visto que se trata de uma comédia pastelão.

As Travessuras de uma Sereia é aquele filme para ver a noite e dar boas gargalhadas. Para ser sincera, como havia dito, o roteiro não foi aprofundado, seria legal conhecer melhor os personagens e mais da historia dos mesmos. A produção trás uma quase singela crítica ao capitalismo e como isso afeta o meio ambiente, gostei deles terem feito as sereias buscarem uma forma de se defender ou melhor de se vingar do empresário que liderou o projeto. Acredito que foi uma boa tacada terem mostrado como os peixes são capturados através das sereias, pois assim o sentimento de empatia foi mais sentido.Liu Xuan é um empresario bem sucedido que estar liderando mais um projeto de sucesso. Por conta disso, sua equipe colocou um sonar no mar com o intuito de afastar os golfinhos, mas o que não sabia era que o sonar era tão poderoso que destruía a vida marinha. Entre as especies afetadas, as serias elaboraram um plano para matar Liu Xuan  e assim conseguirem o mar de volta. O plano delas, envolvia Shan, uma sereia jovem e bonita que precisa seduzi-lo e atraí-lo para o esconderijo das demais, não precisa dizer o que elas querem fazer lá?

Como era de se esperar os dois se apaixonam e Shan não sabe o que fazer, se escolher o lado das sereias o seu amado morre, se escolher o lado de Liu Xuan seus amigos serão extintos. Pois bem, o romance não foi bem tipico de comédias românticas, por incrível que pareça, eles conseguiram fazer o encontro do casal e até a forma como eles se apaixonaram de um jeito mais por lado humorístico.  

Shan é uma garota ou melhor dizendo, sereia, que é bem otimista e até um pouco ingenua, teve sua calda modificada para  entrar nos sapatos e facilitar na hora de se infiltrar entre os humanos. Seu jeito único e humilde, fez com que Liu Xuan criassem interesse por ela. Já o mocinho, é um jovem milionário rodeado de mulheres interesseiras, quando criança era pobre, por isso agora bem sucedido não pensa duas vezes antes de esbanjar fortuna, para esquecer seu passado.

 

As sereias, embora não tivessem tanto destaque na trama, tiveram o papel de nos alertar sobre a poluição marinha e como isso afeta a vida dos animais que vivem no mar. Como havia dito, achei muito legal, a forma de como usaram as sereias para retratar o que os animais marinhos passam, haja visto que até mesmo para os mentes fechadas é quase que impossível não sentir empatia, justo por serem semelhantes a nos. Infelizmente, as sereias não tiveram tanto foco, pois não conseguimos conhecer melhor cada uma, somente Shan e o meio povo e meio homem (já, já falo dele) tiveram mais destaque.

Isso era para ser uma sereia

O filme tem uma pegada bem humorista e  o seu humor é tão sem noção e até tosco que é quase impossível não ri com algumas cenas.  Um dos personagens que mais me rendeu risadas na trama foi o meio homem e meio polvo, que não me lembro se ele tem nome (rsrs), enfim ele que estava liderando as sereias e arquitetou todo o plano, não precisa nem dizer que ele odiava Liu Xuan.

Conclusão

 

As travessuras de uma Sereia é uma historia engraçada e que ao mesmo tempo tenta nos conscientizar sobre a poluição do meio ambiente. Acho que já disse tudo que senti na resenha, mas enfim, o filme tem um desenvolvimento rápido e boas cenas humorísticas, boa opção para quem procura passar o tempo. O final tem cenas um pouco forte e até tristes, mas fique tranquilo, pois será feliz.

 

 

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply