in Dorama

Resenha: Naked Fireman

at
resenha-naked-fireman
 
Hoje iria fazer uma maratona de Goblin para terminar-lo, mas acabou que meu PC não ajudou em nada e por conta disse resolvi ir para o celular e ver o ultimo capitulo de Naked Fireman, para ser sincera só não havia terminado esse Dorama antes porque o VIKI estava demorando para colocar a legenda em português ou espanhol, pois curiosidade não faltou para saber como ele iria terminar, esse K-Drama pode ser curto, mas o roteiro consegue te prender de uma maneira…
 

Nome: Naked Fireman
País: Coreia do Sul
Ano: 2017
Numero de Episódios: 4
Gênero: Suspense, Drama, Romance
Sinopse: Kang Chul-Soo é um bombeiro entusiástico. Ele se apresenta como um modelo nu para ganhar dinheiro para seu amigo doente. Ele é então alvo como o criminoso de um caso de incêndio criminoso que ocorreu 10 anos. Kang Chul-Soo e misteriosa herdeira Han Jin-A tentar encontrar o verdadeiro culpado.

 
 
 
 

Nekda Fireman foi meu primeiro dorama de 2017 e confesso que não esperava muita coisa dele, mas acabei  conquistada pela trama. O roteiro foi bem direto, sem muita enrolação, logo nos primeiros episódios é mostrado o verdadeiro assassino, pois o mistério não estava nele e sim como o nosso mocinho irá desviar de todas as provas  ao seu contra.

Embora seja curto, conhecemos o essencial dos personagens e assim simpatizar com eles. O personagem principal, Kang Chul, foi bem carismático, logo de cara já gostei dele e senti toda aquela aflição que ele estava sentindo, pois vamos dizer que o nosso principal se encontrava num verdadeiro beco sem saída. Por esse motivo tive que fazer uma maratona que só foi interrompida pelo meu inglês fraco (rsrs). Esperava mais do final, não foi decepcionante, mas senti aquela sensação de algo faltando.

 

Kang Chul Soo é um bombeiro que para ajudar um amigo doente, resolve arrumar um emprego de meio período de modelo nu (calma não é bem assim). A mulher que o contratou é uma jovem herdeira chamada Han Jin A, ela estar a procura do assassino de seus pais e utilizou o emprego como pretexto para encontra-lo, já que o culpado tinha uma cicatriz nas costas. O problema é que Kang Chul Soo tem a mesma cicatriz, logo o rapaz passa a ser alvo da policia. Como Kang Chul Soo irá provar sua inocência se todas as provas estão contra ele?
 

O principal foi carismático e fui conquistada logo de cara por ele, era quase impossível imaginar que alguém como ele era mau, ainda bem que Han Jin A percebeu isso também. Ele levava a serio sua profissão de bombeiro, além disso admirava seu chefe, depois que descobriu que ele estava doente e sem dinheiro para pagar o tratamento, Kang Chul Soo prometeu a esposa dele que iria ajudar-lo. Como magica surge seu amigo vigarista que diz conhecer uma moça que estar a procura de um modelo para suas pinturas e que ela irá pagar bastante dinheiro. No começo ele até hesitou, mas vendo que essa seria a única maneira de ajudar o amigo, resolveu aceitar.

 

A mulher que o contratou é Han Jin A uma jovem herdeira marcada pelo assassinato de seus pais e pela falha lembrança de uma cicatriz nas costas do assassino. Durante 10 anos junto a um policial ela procura o meio de desvendar a verdade e colocar o culpado atrás da grades. Para isso ela tem a ideia de procurar por homens na faixa etária de 25 à 30 anos, a qual julga ser a atual idade do assassino e que possua uma cicatriz na costas, Han Ji A usa como isca um trabalho de modelo para pintura e oferece um salário bem gordo.

 

Vamos dizer que Kang Chul Soo mordeu a isca… Para não manchar a sua reputação como bombeiro, ele assume a identidade do seu amigo e acaba conseguido o emprego. Pois bem, não é nada que você está imaginando, ele não fica nu para ser exato e sim sem camisa. O problema é que ele tem a cicatriz no exato lugar que o suspeito e queria até falar o motivo, mas como se trata de uma historia curta qualquer detalhe a mais seria um spoiler daqueles.

Enfim, devido a algumas circunstancias ele acabar virando principal suspeito e passa a ser perseguido pelo o verdadeiro assassino, além é claro de não ter como se defender, haja visto que ir para policia tentar se explicar é de longe a pior ideia. Sua sorte é que devido ao emprego ele se torna próximo de Han Ji A e a jovem passa a confiar nele e dessa forma procura ajudar-lo, além dela temos seu amigo que lhe ofereceu o emprego, embora ele seja um pouco mau caráter, esteve do lado dele e fez de tudo para esconde-lo da policia.

Conclusão
 
Naked Fireman é uma historia curta e envolvente que nos dar aquela sensação de beco sem saída. O personagem principal é cativante ao ponto de ficamos aflitos com sua situação nem um pouco favorável.
 
Onde ver
 
 Viki (Grátis)
 
 
 

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: