in Dorama

Resenha: Good Doctor

at
resenha-good-doctor

Olá Girafinhas.

Não sei vocês sabem, mas eu tinha um blog antes do Meio Assimétrica e nele também fazia Resenhas de Doramas, vamos dizer que estava pegando a prática. Resumindo, recentemente andei dando uma olhada nele e vi que tinha resenhas que eu podia aproveitar, por isso resolvi postar-la no blog, então não estranhem se já a leu em algum lugar, ok? A primeira resenha aproveitada é Good Doctor, um Dorama que tenho um carinho enorme, isso porque sua historia deixa uma marca na gente, além de ter personagens tão cativantes.

Nome: Good Doctor
Ano: 2013
Diretores: Ki Min Soo, Kim Jin Woo
Escritor: Park Jae Bum
País: Coreia do Sul
Gênero: Romance, Medicina, Comédia e Melodrama.
Episódios: 20
Sinopse: Park Shi Ohn é um jovem autista que sofre de savantismo, uma doença em que se desenvolve genialidade em um assunto especifico, mesmo que a pessoa tenha a mentalidade de uma criança de 10 anos. Good Doctor gira em torno do desenvolvimento de Ohn como um médico pediátrico e como fará para superar suas limitações cognitivas e afetivas.

Não é novidade nenhuma o quanto sou fã de Joo Won e seria uma injustiça enorme falar sobre o Dorama e não dizer o quanto a atuação dele foi perfeita, pois era natural e bem realista. A respeito da historia é difícil falar sobre ela, já que a temática foi uma das melhores que vi, pois foca em um problema social pouco citado nos dias de hoje. Além da síndrome, o roteiro nos apresenta as historias de outros personagens com problemas diferentes.

Resultado de imagem para good doctor gifs

Park Shin On é autista e sofre da síndrome de Savant, uma doença que faz com que o portador seja um prodígio em alguma área, no caso do nosso mocinho é na medicina. O problema é que o rapaz possui uma mentalidade de uma criança de 10 anos e ser médico não será tarefa fácil. Quando era mais novo acabou vendo seu coelho e irmão mais velho morrerem na sua frente, isso serviu de incentivo para que se tornar-se médico, ou seja seu sonho é fazer com que as crianças cheguem a fazer a adulta, coisa que seu irmão e o coelho não puderam fazer (Lagrimas descendo). Mesmo possuindo a habilidade de diagnosticar um paciente apenas olhando sofre preconceito devido sua deficiência e durante seu período de residente tem que provar que é capaz de ser um bom médico. Assim como, para provar sua capacidade terá de superar sua deficiência.

Resultado de imagem para good doctor gifs

Park Shin On é um personagem cativante que de cara me conquistou, ele possui um jeito inocente e bem atrapalhado de ser, sem ter aquela coisa forçada, entende? Tudo pareceu muito crível e a atuação de Joo Won estava bastante natural . O que mais gostei nele, além do seu jeitinho fofo, foi sem sombra de dúvidas sua força de vontade, já que sempre se manteve insistente e não deixou o preconceito o impedir de realizar seu sonho.

Resultado de imagem para good doctor dorama gifs

Resultado de imagem para good doctor gifs

No seu trabalho ele acaba conhecendo Yoon Seo e eles começaram a criar um lanço de amizade que logo vai se tornando algo a mais (Sacaram!?) . Ela é aquela personagem feminina forte e divertida que todo mundo ama. Ela cuidava do Shin On e tentava lhe ensinar como as coisas eram. Além de apoia-lo sabia dar broncas quando se era necessário.

Resultado de imagem para good doctor gifs

No começo não gostava do Kim Do Han, motivos? Pois bem, ele era bem frio com Park Shin On, mas foi mudando aos poucos e quando você for assistir irá descobri mais ou menos o porque dele ter agido assim. Kim Do Han É um renomado cirurgião que possui a admiração de todos e o cara faz por merecer, viu? A Yoon Seo gostava dele, sabe aquela historia da mocinha que gosta do chefe? Pois é, mas como também é comum nessas historias, Kim Do Han tem uma noiva e a bicha é diva.

Choi Wo Suk, diretor do hospital, foi uma especie de pai para Park Shin On e foi ele que conseguiu colocar o rapaz no hospital. Esse personagem meio que adotou Shin On e foi lhe ensinando aos poucos sobre medicina.

Também temos o Chefe do Departamento de Cirurgia Pediátrica, Choong Man, um dos personagens mais engraçados da trama, principalmente quando estava perto do seu fã numero 1, adivinha quem é? Sim, Park Shin On, isso por causa dos calos que ele tem na mão (Por causa do Golfe), mas que o rapaz acha que é por causa das inúmeras cirurgias feita por ele. Dessa forma, seu fã sempre o deixava sem graça e as vezes irritado. O legal nesse personagem é a forma como ele vai mudando ao longo da trama, pois antes parecia mais que estava no lado do vilão do que dos mocinhos, entretanto ele soube evoluir e ir em direção ao lado da luz.

Também não podemos deixar de fora os enfermeiros que foram os grandes culpados por minhas risadas. Já tinha visto o ator Chang Suk no Kill me Heal me como psiquiatra e juro que nunca o imaginei como enfermeiro e muito menos com sininho. Já a Jin Kyung para quem a viu em Pinocchio, deve estranhar vê-la em uma personagem tão cômica. Os dois vivem brigando, mas formaram um dos melhores casais que já vi. Falar deles e não citar as crianças é um crime (rsrs). Como o Dorama foca na área Pediátrica iremos conhecer alguns pacientes pequeninos e fofos, que mesmo tao jovens precisam enfrentarem problemas tão difíceis.

Resultado de imagem para good doctor gifs

Quero dar um pouco mais de destaque a In Hae. Uma garota forte que precisa ficar internada no hospital a espera de um transplante. Logo no começa já cria uma simpatia pelo Park Shin On e vira sua conselheira amorosa. Sua irmã mais velha faz qualquer coisa por ela, inclusive trabalha muito para pagar as contas do hospital.

Imagem relacionada

Resultado de imagem para good doctor gifs

O romance acabou ficando em segundo plano, isso porque o foco eram os pacientes e como Park Shin Oh iria ultrapassar o preconceito no trabalho. Adorei como eles falaram sobre a discriminação que os autistas sofrem atualmente e da forma em que o principal vai provando seu valor, sem desistir dos seus sonhos. Mesmo que o romance não tenha ganhado tanto destaque, foi legal seu desenvolvimento e shippei muito o casal.

Conclusão

Sempre que alguém pede uma recomendação de Dorama, Good Doctor estar na lista, porque é a historia agrada todos os gostos. Além disso, tem uma boa lição para se levar e te dar incentivo para realizar seus sonhos. Os personagens são cativantes e a atuação estava fenomenal. Tenho que dizer que seu único ponto fraco, foi as discussões chatas dos diretores pelo poder do hospital, confesso que sempre que aparecia pulava, pois não influenciou muito a historia.

Onde ver

Viki

Nota 

Share:

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: