in Dorama

Resenha: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

at
resenha-weightlifting-fairy-kim-bok-joo

Oi, Girafinhas. Já faz um longo tempo que estou devendo a resenha de Weightlifting Fairy Kim Bok Joo, um dos Dramas mais fofo de 2016. Esse com certeza foi meu queridinho do ano e vou tentar não surtar no meio da Resenha (Vai ser difícil).  Enfim, bora conferi?

Nome: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo ( Fada Levantadora de Peso)
Diretor: Oh Hyun Jong
Roteiro:Yang Hee Seung
Emissora: MBC
Ano: 2016
País: Coreia do Sul
Episódios: 16
Gênero: Comédia Romântica, Esporte
Sinopse: Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é uma estudante na Faculdade Hanwool de Educação Física. Ela mostrou força como nenhuma outra desde que ela era uma criança influenciada por seu pai, ex-levantador de peso. Ela parece irrefletida à primeira vista, mas por dentro ela é tão frágil quanto o vidro e tem profundo reconhecimento disso.
Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk) é o melhor amigo de Kim Bok Joo. Ele é um nadador nato, mas desde que foi desqualificado de seu primeiro evento internacional, ele sofre de um trauma. Junto com Kim Bok Joo, ele supera seus problemas e encontra seus sonhos e amor.

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é um Dorama leve e divertido que vai te conquistando aos poucos. Quando comecei a assistir não imaginava que iria ficar tão vidrada na historia ao ponto de ficar imaginando o que iria acontecer nos próximos capítulos. Gostei da forma em que o roteiro tratou da temática escolar, pois passou longe dos clichês do gênero. Além disso, o roteiro pode ser leve, mas não é por conta disso que não irá tratar de assuntos importantes, logo que os personagens sofrem com os dilemas da vida pessoal e atlética.

Os personagens foram extremamente divertidos e adorei cada um deles, fora que adivinhem? Não tem vilão, isso mesmo, não existe ninguém para odiar, pensei que a Ex do Jung Joon Hyung seria uma vaca, mas ela foi tão legal e madura que não tinha como ela ser vilã. O que tornava a historia interessante era o desenvolvimento dos personagens, além é claro, da amizade de Jung Joon Hyun e Kim Bok Joo, pois o dois combinavam tanto e tinham aquela Química.

Retirado: Youngstar

O pai de Kim Bok Joo é ex-levantador de peso e tendo-o como influencia a garota decidiu seguir os mesmos caminho. Dedicada, ela e suas amigas possuem o sonho de serem representantes do país no esporte. Sua vida sofre uma balançada quando reencontrar um colega de escola chamado Jung Joon Hyung, que agora é nadador e estuda na mesma universidade. Devido ao seu jeito brincalhão ele gosta de fazer brincadeirinhas com ela e isso a tira do sério. O problema começa quando Bok Joo conhece Jung Jae Yi, um medico que trabalha em um clinica de perda de peso, a mocinha acaba se apaixonando por ele sem imaginar que ele é primo/irmão de Joon Hyung.

Confesso que essa minha introdução ficou meio…Enfim não julguem o Drama por conta disso, ok?

 

Retirado de Dramarevise
Tumblr

Kim Bok Joo é uma personagem bem diferente e gostei da forma como foi construída, isso porque tinha um lado forte e ao mesmo tempo um lado sensível e fofo. Ela acaba reencontrado Jung Joon Hyung um colega que havia salvado por acaso na infância, na época ele era um garoto tímido, mas que agora apareceu com um jeito totalmente mudado e um tanto “irritante”. Além disso, Bok Joo conhece Jung Jae Yi, um medico educado e cavalheiro, mas que infelizmente trabalha em uma clinica de perda de peso, para completar ele é irmão/primo de Joon Hyung.

Jung Joon Hyung é aquele personagem que te conquista logo de cara, pois tem aquele jeito meio brincalhão e cara de pau. Ele teve que se separar de sua mãe e viver junto com os tios que são como verdadeiros pais, embora ele não expressasse, era evidente que a falta da mãe mexia com ele. Por algum motivo o mocinho dar largadas falsas nas competições importantes e isso o desclassifica, enquanto tenta se recuperar desse problema, ele reencontra por acaso Bok Joo e passa a se divertir ao tenta irritar-la.

Resultado de imagem para kim bok joo gifs dramafever

Resultado de imagem para weightlifting fairy kim bok joo gifs

Como havia dito Bok Joo conhece por acaso o médico Jung Jae Yi e acaba se apaixonando por ele, mas vamos dizer que ela não tem nem um pingo de prática quando o assunto é romance. Para se aproximar dele, ela resolve mentir sobre ser atleta e se inscreve na clinica de perda de peso que ele trabalha. Tudo sairia de acordo com os planos, se ela não precisasse engorda por conta do esporte. Falando um pouco do Jung Jae Yi, ele é um cara tão perfeito que seu maior defeito é a perfeição, tipo é educado, inteligente e gentil, não é admirar que Bok Joo tenha se apaixonado por ele.

Resultado de imagem para kim bok joo gifs

Jung Joon Hyung acaba descobrindo e por incrível que pareça ele decide ajuda-la tanto a esconder o segredo quanto a conquistar seu maninho. Em meio a isso, não é de se estranhar que os dois passam a criar uma amizade divertida, que no decorrer da trama eles vão se tornando mais próximos. Tenho que que admitir que amei os dois juntos, pois as cenas eram tão divertidas e fofas que não tinha como não adorar essa duplinha.

 

Os amigos

Um dos auge do Weightlifting Fairy Bok Joo, além da Bok Joo e Joon Hyung, é sem sombra de dúvida os amigos dos dois. Temos que concorda que quando esse trio aparecia roubavam a cena. Tae Kwon é o melhor amigo do Joon Hyung, ele é um cara alto astral e um tanto sem noção. Já as amigas de Bok Joo, Lee Sun Ok e Jung  Nan Hee, que tem personalidades distintas, mas que são inseparáveis. Com aproximação do casal, os três acabam virando amigos e foi muito divertido assistir-los.

 

A família

Não posso deixar de fora as famílias. Primeiro vou falar do Pai e do Tio de Kim Bok Joo, mas uma uma vez o ator, Jung In Ki, conseguiu fazer um pai coruja daqueles, não é admirar que ele seja um na vida real. Ele fazia qualquer coisa pela filha e só pensava no seu bem, o seu jeito paternal rendeu algumas cenas cômicas. O tio da mocinha, também lhe apoiava, além é claro de ser um ator bem “famoso”, ri horrores quando ele disse que estava no elenco de Train To Busan e que era um dos passageiros infectados (rsrs).

A família de Joon Hyung tinha um jeito mais certinho, mas era tão acolhedora. Mesmo sendo tios, tratavam o rapaz como um verdadeiro filho. O seu primo, era aquele irmão mais velho que todo mundo quer ter, pois era companheiro e cuidava bem do irmão.

 

Uma Ex não vaca

Confesso que pensava que a EX de Joon Hyung seria no mesmo estilo que outras do gênero, mas acabou que ela me surpreendeu e muito. No começo, ela até que era insistente e queria voltar com o nosso mocinho. Porém, ela conseguiu amadurecer e passou a ser mais amiga de Bok Joo, além de tentar seguir a vida dela. Essa personagem tinha que sofrer com a pressão da mãe para ser uma grande atleta e gostei da forma como ela aguentava tudo.

Imagem relacionadaImagem relacionada

Casal fofo

Acho que nunca vi um casal tão fofo junto, além que os dois tinham aquela Química. O romance foi desenvolvido de uma maneira gostosa de se acompanhar, pois começou com aquela cumplicidade. A amizade do dois, era divertida e rendia tantas cenas engraçadas e ao mesmo tempo fofas. Para não dizer que estou exagerando, aqui uns gifs para provar.

Resultado de imagem para kim bok joo joon hyung gifs

Resultado de imagem para kim bok joo joon hyung gifs

Conclusão

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é um Dorama leve e divertido, que você devora em uma maratona facilzinho. Os personagens são  cativantes e acabamos nos apegando a eles. O final foi simples, mas ao mesmo tempo fechou de chave de ouro.

Share:

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

2 Comments

  1. Bruna Morgan

    Ahhhhhhhhhh, eu AMO e MORRO de amores por esse doraminha <3 <3 ele é perfeito!
    Também escrevi uma resenha dele, junto com Age of Youth: http://bruna-morgan.blogspot.com/2017/02/vendo-doramas-age-of-youth-e-wf-kim-bok.html

    Eu queria que Kim Bok-Joo tivesse mais episódios, ou pelo menos uma segunda temporada, sei lá, mas até o final é SUPER FOFO uahuha

    SWAG

    02 . mar . 2017
    • Ana

      Olá Bruna, tudo bem? É tão armozinho esse dorama, né? Também queria que fosse mais capítulos. Eu assisti Age of Youth e amei esse dorama, por ser fora do comum e tratar de tabus no mundo dos Doramas. Vou visitar seu blog.

      Tchauzinho e até logo.

      02 . mar . 2017

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: