in Dorama

Estreias de Doramas: Janeiro e Fevereiro 2017

at
estreiasdedoramasjaneiroefevereiro

Olá Girafinhas. Sei que estou falando muito sobre Doramas e prometo logo voltar com os outros temas. Enfim, ano passado tive que deixar os Dramas de lado e para me redimir estou acompanhado os lançamentos desse ano. Nesse post vim trazer minhas Primeiras Impressões sobre as Estreias de Doramas. Já fiz uma resenha sobre Naked Fireman um mini-drama de Janeiro, se quiserem conferi, Aqui. Espero que gostem e não se esqueçam de colocar sua opinião. 

O Primeiro que irei falar é My Shy Boss, um Drama que foi totalmente diferente do que esperava. Para você ter uma ideia, só estou assistindo ele, apenas por causa do principal e incrivelmente não sou a única. A história tinha tudo para ser minha favorita, pois me identifiquei muito com o mocinho, mas os resto dos personagens… A mocinha, Chae Ro Woon, é extremamente irritante, além dos secundários serem chatos tanto. O que me incomoda, é a maneira como eles julgam, Eun Hwan Ki (Principal), preferem falar mau dele pelas costas do que entende-lo. Mesmo assim, o Dorama tem uma história interessante e irei continuar para ver o desenvolvimento do mocinho, pois amei ele. 

Sinopse: O novo drama da tvN, conta a história de um misterioso homem conhecido como o “monstro silencioso”. Eun Hwan Ki (Yun Woo Jin) é diretor de uma das maiores agências de relações públicas. Ninguém sabe muito sobre ele, e sobre o porquê dele sempre evitar o contato visual. Apesar de parecer frio e arrogante, Hwan Ki na verdade é um introvertido – ele odeia atenção e é muito tímido para estar ao redor das pessoas. Chae Ro Woon (Park Hye Soo) começa a trabalhar na empresa de Eun Hwan Ki. Ela é muito enérgica e recebe reconhecimento por seu trabalho, mas seu único interesse está no misterioso CEO. Ela planeja revelar quem Eun Hwan Ki realmente é.

Próxima Estreia de 2017 é Missing 9. Confesso que um dos motivos para ter começado a ver-lo foi o Jung Kyung Ho, pois adoro ele. Porém, tenho que admitir que a historia me pegou de vez, estou curiosa para ver aquilo tudo se desenrolar. No começo, uma sobrevivente é resgatada, porém sem memoria. Logo, quando suas lembranças vão sendo recuperada, vamos saber aos poucos o que aconteceu. O que nos deixa com aquela pulga atrás da orelha, pois não sabemos se existem outros sobreviventes. Além disso, o roteiro soube misturar bem as cenas de suspenses e comédia, o que amenizava o clima pesado. 

Sinopse: Nove artistas e membros da equipe da Legend Entretenimento estavam em um voo a caminho de um show, mas o avião colidiu em uma ilha sem qualquer vínculo com a civilização. Quatro meses depois, Ra Bong Hee (Atriz Baek Jin Hee de Triangle) surge como a única sobrevivente. O que aconteceu na ilha? E por que algumas pessoas não querem que as informações sejam reveladas? Essa é a história da sobrevivente Ra Bong Hee, e ela pode estar em perigo por ter retornado.

Assisti Tomorrow with you sem muitas expectativas, mas acabei adorando a historia. Embora não tenha indo com cara do mocinho, adorei a mocinha. Certo que só vi 2 capítulos por agora, mas já me sinto envolvida com a trama. Mesmo que seja um Drama de ficção, tem um desenvolvimento lento e simples, que é gostoso de acompanhar. Além disso, como havia dito a mocinha me conquistou e espero poder mudar de ideia em relação ao mocinho. 

Sinopse: Este drama é sobre um romance entre um viajante do tempo e sua esposa. Yoo So Joon (Lee Je Hoon) é o CEO de uma empresa imobiliária, que tem a capacidade de viajar através do tempo. Por causa de sua habilidade, Joon vê que seu eu no futuro vive miseravelmente. Para evitar esse destino ele decide se casar com Song Ma Rin (Shin Min Ah), uma fotografa alegre, mesmo que ele não ame-a.

O próximo Dorama da lista é Voice. É até difícil falar sobre ele, pois não tem palavras para descreve-lo, é tão Fod*. Comecei assistir como quem não quer nada e passei a ficar tão envolvida com a trama.  Está repleta de suspenses e os capítulos terminam bem no clímax, ou seja ficamos loucos para o lançamento do próximo capitulo. Além disso, gostei da construção dos personagens e de como eles encaram as situações.

Sinopse: Dois detetives se juntam para pegar um serial killer que assassinou suas famílias. A vida de Moo Jin Hyuk (Jang Hyuk) saiu de controle depois que sua esposa foi assassinada. Ele acaba conhecendo Kang Kwon Joo (Lee Ha Na), uma profissional de voz graduada nos EUA, que perdeu seu pai policial pelo mesmo assassino em série anos antes. Eles se juntam para trabalhar na equipe de call center do 112 (número de telefone de emergência).

Próxima indicação é Defendant. Parece que as produções coreanos estão investindo mais no suspenses do que em comédia romântica. É estrelado por Ji Sung, logo não vou esconder que minhas expectativas estão lá em cima. Além disso, a historia é bem interessante e pelo começo já dar para perceber que vem coisa boa.

Sinopse: Park Jung Woo (Ji Sung) é um promotor no escritório do Ministério Público Central de Seul. Um dia, ele acorda e se vê condenado ao corredor da morte. Sofrendo de uma amnésia temporária, Jung Woo não tem ideia do que aconteceu para levá-lo prisão. Ele luta para recuperar sua memória e limpar seu nome.

Como precisava de uma comédia para relaxa, resolvi acompanhar Chief Kim. Sinceramente, ele não é meu favorito na lista, mas acredito que irá melhorar. Além disso, tem um enredo interessante e uma temática diferente. Os personagens tem potencial e por isso que estou colocando fé na trama. 

Sinopse: Será que políticas corporativas podem transformar uma pessoa ruim em uma pessoa boa? Kim Sung Ryong é um habilidoso contador que trabalha para gangsters. Ele começa a trabalhar numa empresa como gerente com a intenção de desviar dinheiro. Ao debater com a contadora Yoon Ha, o prodígio financeiro Seo Yool e a animada estagiária Hong Ga Eun, Sung Ryong se encontra envolvido nas políticas do escritório. Ele percebe que prefere ir contra a corrupção corporativa e lutar pelos direitos dos empregados no lugar de seu objetivo inicial.

Meu Favorito 

De todas as Estréia de Dorama em 2017, essa com certeza é a que conseguiu conquistar meu coração logo de cara. Embora a historia ainda esteja na introdução, ela tem algo especial que me deixou vidrada na tela. Os primeiros minutos foram intrigantes e revelaram um pouco do que irá acontecer no decorrer. Gostei como eles criaram um super herói da Era Joseon  e como ele irá guiar a revolução na época. Pelo que falei, lembra um pouco Bridal Mask, porém Rebel: Thief of the People tem sua própria essência. Enfim, espero poder fazer uma resenha positiva quando terminar.

O que você faria se o simples fato do seu nascimento não te desse o direito a um lugar na sociedade? Hong Gil Dong (Yoon Kyun Sang) é o filho ilegítimo do nobre Kim Amogae (Kim Sang Joong) e sua concubina, o que não dá a Gil Dong o direito a uma posição na sociedade de Joseon. Sem oportunidades de fazer qualquer trabalho legítimo apesar da inteligência, Hong Gil se torna o líder de um grupo de bandidos que rouba dos ricos para dar aos pobres. Da mesma época de Hong Gil, Lee Yoong (Kim Ji Suk) se torna o tirânico Rei Yeonsangun, que oprime a vida das pessoas comuns. Hong Gil salva a vida de Song Ga Ryung (Chae Soo Bin), que fica viúva, após seu marido ser morto pelo rei. Ga Ryung sonha em se vingar do rei a todo custo. A fiel consorte do rei é Jang Nok Soo (Honey Lee), que, em segredo, não consegue esquecer seu primeiro amor, Hong Gil. Conseguirá Hong Gil defender os direitos do povo e se tornar o primeiro ativista revolucionário de Joseon?

Esses foram os Doramas que estou acompanhando. Tchauzinho Girafinhas.

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

5 Comments

  1. Priscilla

    Preciso mesmo me atualizar, faz tempo que não vejo um bom k-drma (ou j-drama), ultimamente tenho assistido alguns antigos quando sinto saudades, rs.

    06 . mar . 2017
  2. Beatriz Cavalcante

    Da lista eu gostei muito da sinopse de Tomorrow with you e fiquei muito a fim de ler. Estou procurando algum dorama para começar a entrar nesse mundo e acho que vou dar uma chance para ele. 😀

    Beijo!

    20 . fev . 2017
    • Ana

      Olá Beatriz. Que bom que você estar entrando nesse universo dos Doramas, só avisando que não tem volta, viu? Tomorrow With You é gostoso de assistir, tomara que goste.

      20 . fev . 2017
  3. Denise Crivelli Nascimento

    Oi
    adoro dorama desses estou assistindo My Shy Boss, Tomorrow with you e vou começar Chief Kim e estou louca para assistir missing 9, mas a lista dos que quero assistir não para de crescer.

    momentocrivelli.blogspot.com

    20 . fev . 2017
    • Ana

      Oii, esse ano estar com cada lançamento bom que fica difícil acompanhar todos, né? Missing 9 é muito bom e a historia consegue te prender de jeito, espero que você goste quando for assistir.

      20 . fev . 2017

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: