Resenha: Liar Game versão Coreana

. 0 Comentários .
In Dorama

Olá, Girafinhas. Estou assistindo Babe, tipo momento nostalgia. Enquanto isso, trago mais uma resenha reciclada, Liar Game. Um Dorama curto e com um roteiro envolvente que nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Baseado no mangá de mesmo nome, ele conseguiu dar um novo ar a história, deixando 

Nome: Liar Game
Gênero: Mistério, Thriller, Drama, Investigação
Diretor: Kim Hong Sun
Roteiro: Yoo Young Jae
Emissora:TVN
País: Coreia do Sul.
Ano: 2014
Episódios: 12
Sinopse: Da Jung é uma garota honesta e ingenua, ela trabalha para conseguir pagar a dívida de seu pai depois que ele foge de casa. A jovem acaba entrando em um Reality show chamado Liar Game onde os participantes tem de passar por varias provas que farão com que mintam, enganem e roubem dinheiro de seus adversários. Porém Da Jung não estará sozinha ela receberá a ajuda de Woo Jin um professor de psicologia ex presidiário que teria indo para a cadeia após se vingar da morte de sua mãe.

Era tão impactante que era difícil esperar pelo próximo capitulo. Sem falar que os truques de cada vigarista era bem interessante, afinal o objetivo do Dorama era mostrar que as pessoas mudam por dinheiro. As provas que tinha no reality show não vou mentir, queria fazer pelo menos uma, mas digamos que ninguém quer brincar comigo. 

Sobre os personagens inacreditavelmente amei todos. Os atores fizeram tão bem que não ficou aquele negocio forçado. Para quem é fã do mangá, houve mudanças bem significativa, mas a historia não perdeu sua essência. Gostei da forma que a modernizaram e incluíram ou tiraram personagens, pois deixou mais creível. O desenvolvimento do mistério foi feito de uma forma que não tinha como não ficar curioso para os próximos acontecimentos. O final ficou em aberto e até os dias de hoje espero uma segunda temporada. 

Resultado de imagem para liar game korean gifs

Da Jung é uma mulher inocente e por conta disso é facilmente enganada. Ela precisa conseguir dinheiro para pagar a divida do seu pai desaparecido. Enquanto ajudava uma velhinha, ela acaba ficando com a bolsa da mesma e lá estava cheia de dinheiro. Fazendo o que é certo, ela decide devolver o dinheiro, mas para sua surpresa, é selecionada para o Reality Show Liar Game.  Nesse programa, os participantes devem mentir, roubar e enganem os demais para conseguir ser o vencedor. Sabendo que não conseguirá sozinha, pede ajuda a um professor de psicologia, que irá traçar estrategias vencedoras.
Da Jung, o que falar? Ela era ingenua ao extremo e tinha hora que era burra, mesmo assim era confiável e acima de tudo leal. Extremamente honesta, tem que se virar sozinha depois que seu pai fugiu de casa. Para completar, a garota tem pagar as dívidas que seu velho deixou. Então por uma desventuras, acaba entrando no jogo e por não ter dinheiro para desistir, tem que continuar com ajuda de Woo Jin.

 

O Woo Jin logo de cara simpatizei com o personagem. Era inteligente e tinha um raciocínio rápido que era de se invejar. Sua mãe cometeu suicídio, após ter sido enganada por uma empresa. Ao se vingar do dono, causa a morte dele e por conta disso é preso. Da Jung lembra sua mãe e é por isso que ele decidiu ajudar-la, pois não quer que ela tenha o mesmo destino. 

 

Resultado de imagem para liar game gifs

Do Young um vilão maravilhoso. Apresentador e criador do Liar Game. No começo pensamos que criou o Reality Show apenas para ganhar ibope, mas no decorrer descobrimos que tem um motivo bem pessoal. Por mais que tenha sido manipulador e um “psicopata”, simplesmente adorei o personagem, já tinha ouvido elogios a esse ator, mas não sabia o quanto ele era bom.

Dal Goo é amigo da Da Jung. O que é curioso, já que ele tem dResultado de imagem para liar game korean da goo gifse cobrar a divida do pai dela. O personagem durão (SQN) era engraçado e sempre disposto a ajudar por fora do jogo, embora lá para o final tenha entrado para a disputa e mesmo assim, sempre pensando no melhor para sua amiga.

Jaime sem sombra de dúvidas conquistou meu coração. No começo tinha uma raivinha dela, afinal ela era bem traíra, mas logo comecei a gostar do seu jeito ousado e poderoso. Além disso, ela conseguiu se redimir no decorrer da trama e se tornou até mais confiável. 

Sobre os Participantes

Todos tinham um motivo para se manterem no jogo, além é claro da dívida que iria conseguir se perdessem. Porém tinham aqueles, que estavam motivadas a continuar, por causa de um parente no hospital ou de uma divida que precisava pagar. Era legal ver como o dinheiro muda as pessoas de diferentes ângulos. Mesmo assim, ainda foi possível criar um vinculo de amizade por meio das alianças.

Sobre o Mistério

A cada Resultado de imagem para liar game korean da goo gifscapitulo uma descoberta é feito. No começo cheguei até a duvidar, se o Do Young era humano (Ele é humano sim, viu gente?). Na trama percebemos que o Woo Jin e o Do Young tem uma ligação vinda do passado, mas é ocultado a todo estante onde eles se conheceram ou o porque da Da Jung estar relacionada a ambos. 

Conclusão

Liar Game é um Dorama curto que te prende do começo ao fim e ainda te deixa com aquele gostinho de quero mais. As provas são bem elaboradas, assim como as estrategias que são incríveis. O mistério é intrigante e nos deixa como aquela pulga atrás da orelha. Os personagens foram bem construídos e cada um tinha seu charme. Antes de mais nada, “Não confiem em ninguém”.

Onde ver

Viki

Nota image

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply