in Blogosfera

Acabe com a Neura do Layout Perfeito

at
acabe-com-a-neura-do-layout-perfeito

Olá Girafinhas

Tudo bem? Ah, comigo sim. Finalmente fiz meu planejamento e espero que dessa vez der certo. Pretendo postar de 2 em 2 dias, fielmente, beleza?  Como post dessa terça-feira, resolvi dividi com vocês um probleminha que sofri durante esse tempo de blogosfera. Se você não consegue ficar mais de um mês com o mesmo Layout. Ver defeito onde não tem. Tem um milhão de Layouts Free baixado no computador. Receio em dizer, que você sofre com a Neura dos Layouts perfeitos. Não se preocupe, pois esse post tem a cura. 

“Diagnóstico”

Estar em duvida se sofre ou não com essa Neura, relaxa que vou explicar melhor sobre ela. Quando comecei a ser blogueira, uma das coisas que mais gostava de fazer era criar Layouts. Até ai tudo bem, mas comecei a trocar de Layouts todo o mês,  as vezes, nem chegava a um mês. Não consigo dizer o motivo, mas enjoava muito rápido, assim como não me sentia satisfeita com nenhum. Essa frustração acabou prejudicando demais o meu blog e hoje estou meio que “curada”. Sei que usei um exemplo bem particular, mas sei também que existem muitos blogs que sofrem com o mesmo problema. Por isso, resolvi trazer uma dica para tentar aconselhar o pessoal que estar sofrendo com essa Neura. Espero que seja útil ♥

“Complicações”

Pode parecer algo inofensivo, até porque, que mau tem em trocar de Layouts ? Vou te contar o mau que tem. Para se montar um Layout Novo é preciso deixar o blog fora de ar no minimo um dia para se organizar tudo. Agora imagina se esse trabalho demorar mais que isso. Seu leitor tentará entrar nele e será barrado, o que acaba ocasionando um queda nas visualizações, além de que irá perder futuros leitores que foram barrados. 

Não sei se já repararam, mas blogs tidos como grandes, ficam no minimo 6 meses com a mesma aparência. Demorou um tempo até eu perceber, que o Layout é a identidade do blog e o leitor precisa de tempo até se acostumar com ele. Imagina você entrar em um casa que todo mês estar diferente? Além disso, essa obsessão pelo Layout perfeito, pode prejudicar a motivação do Blogueiro, haja visto que a insatisfação pode levar o Blogueiro a desistir do blog, logo que, almeja uma perfeição impossível. 

“Cura”

Não sei se é um receita totalmente eficaz, mas funcionou comigo, então…

Evite olhar demais para o Layout do seu blog

Uma vez havia ouvido que o melhor lugar para se fazer uma tatuagem é as costas, pois seria mais difícil de se enjoar dela. O mesmo serve para o seu blog. Olhar demais para o Layout, pode fazer com que você enjoei rápido demais do mesmo, além de arrumar imperfeições onde não tem. 

Evite fazer mudancinhas no Layout

Nossa Letícia, posso nem dar uma mexidinha no Layout. Pode não! Pois são essas pequenas mudancinhas que a coisa começa a desandar. Primeiro que, nunca é apenas uma mudancinha, sempre vai ter outra seguida dela. Além disso, pode acontecer algum bug que irá prejudicar o seu Layout.  Tá, Letícia, mas eu preciso desse Gadget Novo. Nesse caso, esteja consciente de não exagerar e acabar criando um Layout totalmente novo. Vai por mim, isso pode acontecer. Por isso o melhor é evitar as tentações. 

Tente ficar pelo menos 3 meses com o mesmo Layout

Ah, Letícia, não consigo. Consegue sim! Mesmo que não seja por 3 meses, mas estipule uma meta acima de um mês  e tente segui-la. Coloquei esse tanto, porque é mais fácil de ir se acostumado, até porque temos que começar aos poucos. No começo, foi uma tanto difícil para mim, pois de vez em quando me pegava olhando alguns temas grátis por WordPress. Porém aquela vozinha soava, você tem que aguentar até a meta. Estipulei para o Meio Assimétrica 6 meses, embora tivesse achado que seria difícil, estou me acostumando com o Layout atual.  A primeira coisa, que você tem que colocar na caixola é que NÃO EXISTEM LAYOUTS PERFEITOS.  Se é organizado, tem uma boa aparência e de fácil acesso para seus leitores, então não existem motivos para troca-lo tão rápido. 

Trouxe apenas 3 dicas, mas espero que elas sejam uteis. E voltarei quinta-feira com mais novidades. Até a próxima. 

Share:

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

2 Comments

  1. Geórgia

    Eu me identifiquei super com esse post.
    Muito obrigada pelas dicas.
    Semanas atrás eu tinha feito um layout bem bonitinho no meu blog, aí eu fiquei tão animada que ficava o admirando de 5 em 5 minutos. Resultado: Não conseguir ficar nem 2 semanas com ele, fui tentar mudar alguma coisa no próprio, e meu layout foi todo pro lixo. Ultimamente ando bem desanimada em postar também por causa dessa insignificante neura, que vem acontecendo constantemente, mas depois vou voltar.
    Vou fazer o possível para seguir as dicas.
    http://www.noitecer.blogspot.com – caso você queira visitá-lo quando estiver reaberto ♥
    Beijos.

    22 . nov . 2017
  2. Ane Reis

    Oie Ana =)

    Essa regra vale para quase tudo na vida. Quanto mais olhamos para algo, mas defeitos vamos encontrar nela rs…

    Eu tinha o habito de mudar de layout todo ano, agora sosseguei. No máximo mudo o fundo e a ordem das coisas no siderbar rs…

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    07 . abr . 2017

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: