in Filmes

Resenha: Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal

at
resenha-requisitos-para-ser-uma-pessoa-normal

Olá Girafinhas, tudo bom?

Vou aproveitar esse feriadão para atualizar o blog…Enfim, quando dei uma olhada na minha enorme lista de filmes, vi que tinha o Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal. Tanto o nome, quanto a capa me chamaram bastante atenção e logo fui assisti as cegas. É um filme leve e divertido, que acabou entrando na minha lista de Comédias Românticas favoritas.

Nome: Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal
Diretora: Letícia Dolera
Ano: 2015
Duração: 1h30min
País: Espanha
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Maria tem 30 anos, é uma pessoa peculiar e tem um objetivo: se tornar uma pessoa normal. Mas antes de tudo ela deve descobrir o que é exatamente isso. Que tipo de pessoa que ela é? Ela é uma pessoa normal? O que exatamente isso significa? Essa questão é mais profunda em sua mente. Depois que ela lista todos os requisitos, ela se propõe alcançá-los. Nesse percurso ela vai encontrar a ajuda de seu irmão, Alex, um rapaz de 25 anos com problemas mentais e que atinge todas as necessidades da lista. Ela conhece Borja, um garoto obcecado com dietas e perder peso. Eles vão fazer um pacto curioso: ela o ajuda a viver uma vida ativa e saudável, e ele a ajuda a encontrar seu objetivo: se tornar uma pessoa normal.

Depois que terminei 13 Reasons Why (Confira a Resenha Aquiprecisava assistir um filme leve para relaxar e acabou que Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal caiu feito uma luva. Um enredo simples e divertido, a história pode não ter grandes revelações, porém tem uma trama cativante e prazerosa de se acompanhar. Os personagens fogem dos padrões e a narrativa segue seus esforços para serem normais, até perceberem que não precisam disso para serem felizes.

Pelo fato dos personagens não seguirem os padrões das comédias românticas, fica mais fácil de nos identificamos com eles. Logo que, são pessoas “comuns” que sofrem com os dilemas da vida, seja por quererem aceitação seja pela busca da falsa felicidade. Embora, a historia foque mais no desenvolvimento de Maria, o romance não deixou a desejar, pois a dupla é bem shippavel.

Para você, o que é ser normal? Maria é uma mulher de 30 anos, desempregada e que precisa voltar a morar com a mãe. Enquanto, estava em uma entrevista de emprego, ela acaba criando os requisitos para ser normal. Ao perceber que não os atende, faz uma lista para tentar segui-los. Ela acaba conhecendo por a caso, Borja, um homem fora de forma que procura emagrecer. Os dois acabam fazendo um trata, Maria o ajudaria emagrecer, em troca Borja lhe ajudaria com a lista.

Após fracassar em mais uma entrevista de emprego e ser despejada. Maria, volta para a casa da mãe e cria uma lista de requisitos para ser uma pessoa normal. A principal, é uma personagem bem peculiar e por causa dessa peculiaridade que tanto gostei dela. Maria, não possui amigos e tem um relacionamento complicado com a mãe. Assim como, tem uma boa amizade com o irmão mais novo, que atende boa parte dos requisitos. Acompanhar o desenvolvimento da personagem foi divertido, haja visto que se enquadrar não é uma tarefa muito fácil.

 

Ela acaba conhecendo, Borja, um gordinho simpático que procura emagrecer. Os dois acabam fazendo um tratar, no qual ela o ajuda a emagrecer e em troca ele lhe ajuda a ser normal. Borja faz uma dupla perfeita com a nossa principal. Ele trabalha na mesma empresa que o irmão de Maria e os dois se conheceram quando ela procurava uma lampada para seu abajur. Só depois de se esbarrarem em uma biblioteca, que ambos fizeram o trato. Borja, é uma cara simpático e divertido, que tem problema quanto ao seu peso. Por isso, vive entrando e saindo de dietas para emagrecer.

A história pode não ter tido grandes acontecimentos e ter um final um tanto previsível, porém o seu desenvolvimento foi gostoso de se acompanhar. A maneira como ele fugiu dos padrões, trazendo personagens tão diferentes e cativantes, foi um dos motivos para ter gostado tanto. O romance teve um desenvolvimento simples. Começou com uma cumplicidade e uma amizade invejável, até perceberem o que sentiam um pelo outro. Em meio a esse percurso, teve cenas divertidas e um tanto “fofas”.

Conclusão

Requisitos Para Ser Uma Pessoa Normal é uma história leve e divertida de se assistir. Um filme para desestressar  e curte as noites de sábado ou porque não, o feriado? Possui personagens cativantes e divertidos que com certeza irão lhe conquistar.

 

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

3 Comments

  1. 5 Comédias Românticas que Fogem aos Padrões

    […] Para Ser Uma Pessoa Normal, já o resenhei no blog e foi uma critica bem positiva.(Resenha Aqui). Um filme Latino, dirigido e estrelado pela minha xará Letícia Dolera, apresenta com bom humor […]

    08 . jul . 2017
  2. Mari

    Eu só assisti esse filme meio por cima, mas me pareceu bem bonitinho. Só faltou eu prestar atenção mesmo, hahahaha.
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

    15 . abr . 2017
  3. Milena

    Eu me encanto por filmes assim, simples e cativantes *-* já coloquei na minha lista de filmes que quero assistir e acho que vou aproveitar o feriado para fazer isso. Obrigada pela dica <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    14 . abr . 2017

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: