Resenha: The Sound Of Your Heart

. 1 Comentários .

Olá Girafinhas

Hoje venho trazer um post programado, como é a primeira vez, não sei se irá dar certo, mas se você estar lendo agora… Enfim, trago a resenha de The Sound of Your Heart, uma Série ou um Dorama (como preferirem) da Netflix. Claro que a Girafa Suprema, Lee Kwang Soo foi responsável por me fazer começar essa produção e tenho que admitir que ri para caramba.

Nome: The Sound Of Your Heart
Diretor: Ha Byung Hoon
Ano: 2016
País: Coreia do Sul
Emissora: KBS2/Netflix
Episódios: 10
Sinopse: Baseada na famosa série de quadrinhos online da Coreia, esta comédia acompanha a vida caricata de um ilustrador, sua namorada e sua família nada extraordinária.

The Sound Of Your Heart é uma serie bem humorada com duração de 30 min para cada episódio. Logo, aquela desculpa de que não ter tempo, não irá colar, ok? Mesmo se tratando de uma comédia pastelão com algumas cenas um tanto toscas, fui conquistada pela produção. Isso porque, era leve e conseguia trazer um pouco do nosso cotidiano de uma forma bem irônica. Embora, a família de Cho Seok ser bem maluca, consegui me identificar, acho que qualquer pessoa irá ter a mesma sensação. Por ser tratar de uma produção curtinha (o que é uma pena), irei fazer uma resenha menor, pois falar demais requer entregar os pontos e não quero estragar a experiência.

Cho Seok almeja ser desenhista de Webtoon, mas digamos que a oportunidade ainda não chegou. Enquanto, se esforça para realizar os seus sonhos, conhecemos o seu cotidiano em família. Uma mãe “calma” e “compreensiva”, um pai “trabalhador” e “discreto”, um irmão “responsável” e “conquistador”. Também não podemos esquecer sua namorada “refinada”. Com uma família dessa, quem precisa de inspiração?

Não escondo de ninguém o quanto sou fã de Lee Kwang Soo a minha Girafa Traidora, para quem estar boiando, ele faz parte do elenco de Running Man (Meu programa favorito). Podem ficar tranquilos que não me deixei levar por isso na hora de escrever a Resenha, minha opinião é confiável.  Cho Seok é o tipico perdedor, não é bom nos estudos e muito menos nos esportes, porém quando o assunto é desenhar…Continua não sendo o melhor, mas até que quebra o galho (rsrs). Ele vive na casa dos pais, junto com o irmão mais velho. Aparentemente sua família é normal, só na aparência. Por meio de 10 capítulos, iremos nos divertir por conta das aventuras vivida por ele e seus familiares.

O roteiro é debochado e abusa da ironia da vida cotidiano. Podemos viver do outro lado do mundo e ainda assim nos identificamos com algumas situações. A familia de Cho Seok é composta por Jung Gwon, sua mãe, uma dona de casa com o temperamento curto e que coloca ordem na casa. Também temos o seu pai, Chul Wang, dono de um restaurante de frango falido, ele trabalha como figurante e ama chamar atenção. Seu irmão mais velho, Jo Joon, é um “garanhão” destruidor de corações, ele não bate bem da cabeça, o que gera muitas cenas hilárias. Por ultimo e não menos importante, Ae Bong, sua namorada, que tem paciência por aguentar-lo.

The Sound of Your Heart, também tira tempo para satirizar outras produções, tanto Filmes/ Doramas quanto programas sul-coreanos. Inclusive, meu querido Running Man, não foi polpado da brincadeira. Um dos momentos mais engraçados, me permitem dizer, foi quando brincaram com os filmes de catástrofe e o excesso de Drama nas produções sul-coreanas.  Por se tratar de um comédia curta, não temos um desenvolvimento tão profundo, pois é apenas algo para desestressar e se divertir.

Conclusão

O único pesar que tenho sobre essa produção,é ela ter sido curta demais. Poxa! Terminei em um piscar de olhos, fiquei com saudades (rsrs). A história é bem divertida e te deixa entretido por várias horas. Tem uma narrativa leve e bem humorada, traz histórias parecidas com o nosso cotidiano. Tem um humor pastelão, daqueles que arrancam risadas rápido. Além disso, trouxe a valorização da família e do sonho. O final deixou aquela vontade de ver tudo de novo. (rsrs)

Nota

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Jade Amorim
    maio 7, 2017 at 5:39 pm

    Eu não sou muito fã de séries de comédia coreanas porque eles puxam pra um estilo de comédia que, bom, não acho engraçado. Fico meio “ah ta”. hahahaha
    Mas curti a premissa desse dorama, talvez eu assista.

    Beijos

  • Leave a Reply