Especial Dias das Mães: Indicação de Filmes

. 3 Comentários .

Feliz Dias das Mães

E ai? Já falaram para suas mães que a amam? Se não, não percam tempo, Girafinhas. Para esse dia especial, resolvi trazer umas indicações de Filmes que exaltam o que é ser mãe. E sim, tentei trazer algumas dicas pouco convencionais, porém espero que vocês gostem. Antes que vá ler o post, gostaria que dessem uma olhada nesse vídeo de baixo, é um dos MV mais lindo do Kpop e tem todo esse sentimento materno nele.


Se você conseguir assistir sem chorar, sinto muito, mas você tem um coração de gelo (rsrs)

Mother: A Busca da Verdade

O que você poderia fazer para provar a inocência do seu filho? Estou doida para rever o filme e fazer uma Resenha dele no blog, porque é um clássico do cinema sul-coreano. Sabe aquele filme que depois que termina, você tenta absorver tudo que acabou de acontecer? Nessa produção, temos uma mãe protetora que tem um filho de 28 com problemas mentais.  O rapaz é ingenua e infantil, sempre precisa da ajuda dela ou do seu melhor amigo. Um dia, acaba sendo acusado de assassinar uma jovem e em seguida é preso. Devido a incompetência do advogado e do desinteresse da policia, ela embarca em um mundo perigoso a procura de provas. Pense em uma mãe corajosa, foi capaz do impossível para salvar seu filho. O Filme é um suspense que consegue prender a nossa atenção até o final, além de ter um bom equilíbrio entre os gêneros Thriller e Drama. Tudo que pode antecipar é que o final supera as expectativas e mais uma vez, o cinema sul coreano consegue trazer uma crítica bem elaborada. Sem esquecer da  mensagem um tanto bela sobre os sacrifícios que uma mãe pode fazer.

Um Presente Para Toda Vida

Um dos primeiros filmes franceses que assisti, Um Presente Para Toda Vida é uma história leve e gostosa. Embora não se trate de uma mãe propriamente dito, criou uma criança como se fosse dela, então porque não considera-la? Adeline perdeu o marido e o bebê em um acidente, por causa disso se insolou do mundo. Um dia sua empregada chinesa desaparece deixando o seu filho em sua casa, a criança não sabe uma palavra em francês. Com a ajuda de sua irmã Delphine, Adeline vai tentar encontrar-la, no entanto acaba se apegando ao garoto. Foi muito fofo ver a aproximação de Adeline com o garoto, principalmente pelo fato de que a criança não sabe sua língua. Também não posso esquecer o quanto Cookie é uma gracinha, coisa mais fofa do filme todo. O final foi bem bonito e embora não tenha terminado como eu queria, foi digamos, a coisa certa a se fazer.

 

Precisamos Falar Sobre Kevin

Por que diabos estou falando de Precisamos Falar sobre Kevin nesse post? A verdade é que sim, acho que esse filme se enquadra muito bem nesse especial. Mesmo tratando-se de uma relação um tanto difícil de mãe e filho, nessa história temos um mãe que tecnicamente não desistiu do filho depois de um tal ocorrido. Precisamos Falar Sobre Kevin tem um tom pesado e um bom desenvolvimento que consegue prender a nossa atenção. O filme acompanha Eva uma mãe que tem problemas com seu primogênito desde novo, pois Kevin desde novo apresenta sinais de psicopatia que são notados apenas por ela. Após um acontecimento, tem sua vida destruída e é constantemente maltratada pelo seus vizinhos.

Minha Mãe é uma Peça

Claro que essa comedia nacional estaria nessa lista. Um filme engraçadíssimo com uma mãe divertida e que lembra bem a nossa, né? A história foca em uma mãe que quer dar uma lição dos filhos saindo de casa por alguns dias. Algumas das lembranças retratadas na trama remete uma das situações que já passamos. Além de apresentar uma personagem sincera e sem papas na língua, ao mesmo tempo que é uma mãe atenciosa do seu jeitinho próprio. Minha Mãe é uma Peça trás a mensagem da valorização das mães, haja visto que mesmo que as vezes elas sejam “chatas”, fazem isso pelo nosso bem, além de se sacrificarem por nos.

Espero que tenham gostado das indicações. Tchauzinho.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Carolina Monteiro
    maio 24, 2017 at 10:44 pm

    Achei esse post um amorzinho só! Vou colocar esses filmes na minha listinha. O último já vi e amei. <3
    Beijos!

    http://www.brincandodeolivia.com

  • Reply
    Camila Carvalho
    maio 24, 2017 at 7:03 pm

    Estou em uma vibe de assistir muitos filmes. Já anotei suas indicações. Em breve vou assistir todos 🙂

  • Reply
    Lenise Battisti
    maio 24, 2017 at 12:12 am

    Confesso que não conheço nenhum desses filmes, mas tenho bastante curiosidade em assistir “Precisamos falar sobre Kevin”, parece se tratar de uma trama diferente, que, provavelmente, fará o espectador refletir muito sobre sua realidade e sobre as pessoas que estão ao seu redor.

  • Leave a Reply