Resenha: Las Chicas del Cable

. 3 Comentários .
In Serie

Olá Girafinhas

Como vocês estão? Essa semana devorei a série Las Chicas del Cable, aqueles 8 episódios passaram voando e não vejo a hora de uma continuação. Precisava assistir algo diferente do que estou acostumada e acabou que ela caiu como uma luva. Confesso que fui atraída pelo visual Vintage e como meu amor por produções de época não é nenhum segredo, foi fácil cai nos encantos dessa série.

Nome: Las Chicas del Cable
Diretor: Carlos Sedes
Roteiro: Gema R. Neira, Teresa Fernández-Valdés, Rámon Campos
Ano: 2017
Episódios: 8
País: Espanha
Gênero:Drama, Romance
Sinopse:Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

 

Esqueça todos os seus preconceitos em relação as produções latinas, pois Las Chicas de Cable supera expectativas. Uma trama que aborda temas como o machismo na década 20 e o desejo de liberdade feminina. Não escondo de ninguém minha paixão por produções de época, pois acho belíssimo os cenários e os figurinos, elementos que foram bem produzidos na série. Dificilmente, vi tanta paixão em uma atuação, os personagens esbanjavam sensualidade sem serem vulgares. Além disso, a amizade entre mulheres foi bem abordada na trama, trazendo de maneiras diferentes dificuldades do cotidiano feminino. Assim como, mesmo que de maneiras distintas mostra o mesmo desejo pela independência, a qual só era possível com  a conquista do trabalho.

A história foca na vida de quatro mulheres diferentes que se conheceram através do novo emprego como operadoras de telefonia. Cada qual passa por um dilema e buscam uma maneira de mudar a realidade em que vivem. Com personalidades diferentes elas se completam, além de se ajudarem no decorrer da trama.

Resultado de imagem para las chicas del cable gifs

Enquanto tentava ir para o exterior com sua amiga, os planos de Alba são interrompidos e agora sofre ameaças de um delegado. Para ser livre, precisa roubar o cofre de uma empresa de telecomunicação. Então, Alba se candidata para o cargo de telefonista, com o nome de Lídia. Tudo sairia conforme o desejado, se o seu grande amor do passado não tivesse aparecido, agora como Diretor da empresa.

Imagem relacionada

O jovem casal apaixonado acabou se separando por acaso e devido a um mal entendido não puderam se reencontrar por 10 anos. Após a separação, Alba é acolhida por uma dona de um prostíbulo e a mulher lhe passa alguns dos seus ensinamentos, como ser forte e fria. O que ela não sabia, era que Francisco durante um tempo a procurou em todos os lugares até recomeçar e se casar com uma jovem rica. Agora ele é Diretor da empresa onde ela trabalha e toda aquela paixão volta a tona. Porém, Alba ou melhor, Lídia, tem um objetivo e coloca a razão acima dos sentimentos.

Resultado de imagem para las chicas del cable marga

Marga é a mais inocente do quarteto, ela morava no interior e foi para a cidade grande para conseguir o emprego como telefonista. Ela foi o alivio cômico da trama, por ser mais “pura”, se acostumar com os costumes da capital foi um tanto engraçado. Depois que saiu de uma festa da empresa, tem sua bolsa roubada e por sorte um cavalheiro a recupera. No entanto, com vergonha acaba fugindo, no dia seguinte descobre que ele trabalha na empresa. O rapaz se chama Pablo e os dois começaram a se falarem por telefonemas, o mais engraçado é que ele é tão inocente quanto ela.

Resultado de imagem para las chicas del cable carlota

Ángeles é a funcionara exemplo da empresa. Estar prestes a ceder aos desejos do marido e pedir demissão. No entanto, ao descobri que é traída, seu casamento “perfeito” começa a desmoronar. E pela primeira vez, desobedece o marido e continua fazendo o que a torna feliz, trabalhar. Uma personagem calma e meiga, nunca passou pela sua cabeça que o marido poderia se tornar um “monstro”. Era trabalhadora e uma boa mãe, é lamentável saber que sua história é a realidade de muitas mulheres até hoje. Fiquei a trama toda, torcendo para que ele conseguisse ser feliz,

Resultado de imagem para las chicas del cable carlota

Carlota foi minha personagem favorita da história. Tinha uma personalidade forte e brigava com seu pai pela sua liberdade. Para isso, saiu de casa e conseguiu o emprego de telefonista. Carlota era alegre e tinha um espirito livre, participava das reuniões das sufragistas e junto a elas lutava pelos seus direitos.  Ela possui uma especie de relacionamento com Miguel, mas começa a senti uma atração por Sara que divide os mesmos ideias.

Resultado de imagem para las chicas del cable elenco

Muito além de um romance

Ok, pelo começo da resenha você deve ter imaginado que se tratava de mais uma serie romântica e dramática. Se engana que pensou assim, haja visto que Las Chicas del Cable é muita mais do que apenas uma novela “mexicana”. A trama, tenta mostrar com eficacia a realidade das mulheres naquelas épocas, que tinham que ser submissa ou aos pais ou aos maridos. Em meio a isso, conseguiu trazer mulheres fortes que sofrem com as injustiças de uma sociedade machista. Adoraria falar mais sobre as histórias das personagens, porém não quero estragar a experiência, beleza?

Conclusão

 

Las Chicas del Cable terá Segunda Temporada e espero que seja rápido, pois ao terminar o episodio 8 fiquei com aquele gostinho de quero mais. Como havia dito, as personagens são carismáticas e cheias de personalidades. Assim como, possuem um gênio forte e são bem a frente da época. A produção foi bem executada, possuindo cenários e figurinos capazes de nos levar para aquela época. É difícil encontrar algo que tenha me desagradado, haja visto que foram apenas 8 episódios, além de que fui conquistada pela trama.

Nota

 

Se você gosta do Gênero de época vejam esse post: 5 Filmes de Época Para Se Apaixonar

 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    renata rodrigues
    maio 24, 2017 at 12:59 am

    que série legal! vi anunciando na tela principal do netflix, mas ando tão sem tempo ultimamente que não dei muita ideia. me interessei não só pelo enredo como também pelo fato de ser latina, o que foge um pouco do padrão europeu-americano, não é?
    muito legal! obrigada pela indicação 🙂

    blog vestidinho jeans

  • Reply
    Krol Hime
    maio 19, 2017 at 6:34 pm

    Oi Kirin-chan!!! <3

    Quando eu cresce quero escrever tão bem quanto vocês. Hahahahah Brincadeira

    Realmente amei essa sua resenha <3 de fato parece muito interessante essa historia, não e meu estilo de historia mas nunca se sabe. <3
    Amei seu blog, sera que eu ja disse isso ??? *o*

    Kissu :****

    • Reply
      Ana Letícia
      maio 20, 2017 at 8:50 pm

      Olá, Karol. Não sabe o quanto seu comentário me deixou feliz. Esse apoio me deixa muito motivada a continuar a escrever no blog. Por isso, muito obrigada. ^-^. Espero que goste da série

    Leave a Reply