Resenha: A Bela e a Fera – Livro

- Livro

Olá Girafinhas

Tudo bem? Comigo sim, obrigado por perguntar (kkk). Enfim, como deu para perceber pelas minhas ultimas resenhas, andei lendo alguns livros com um toque pesado. Como já estava ficando “paranoica” resolvi suavizar e para minha sorte, A Bela e a Fera, tinha acabado de chegar. Logo, resolvi passar na frente na minha lista de leituras e acabei caindo em plena nostalgia.

Nome: A Bela e a Fera
Autora: Elizabeth Rudnick
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2017
Gênero: Fantasia e Romance
Pagina: 240
Sinopse: Bela deseja para sua vida muito mais do que a pequena cidade provinciana de Villeneuve pode oferecer. Lá, ela se destaca da multidão com um ponto de vista único, uma independência vigorosa e um notável amor pelos livros. Ela anseia por viagens e aventuras, e por uma vida tão empolgante quanto as histórias que lê, mas, quando seu amado pai é aprisionado por uma fera em um castelo encantado, o destino de Bela muda para sempre. Ao arriscar sua liberdade e seu futuro, ela assume o lugar do pai, jurando-lhe que escaparia em segredo. No entanto, conforme aprende mais sobre a Fera e seu misterioso castelo, Bela descobre que pode haver mais sobre a história dele – e sobre a sua própria – do que ela jamais poderia ter imaginado.

Sim, o livro fala daquela historia que marcou a nossa infância, A Bela e a Fera, e sim da mesma maneira que conhecemos. No entanto, temos um aprofundamento nos personagens e na historia em si. Uma leitura rápida e leve, que faz você voltar para época de criança e retomar aquela mesma sensação do clássico da Disney.

Bela é uma jovem tida como estranha na sua vila. Uma garota que ama ler e procura uma vida fora daquele singelo lugar. Seu pai é um inventor e enquanto viajava acabou encontrando um castelo encantado no meio da floresta. Quando, pega uma flor para trazer a filha, se depara com uma Fera fria que o aprisiona. Bela vai a procura do seu pai e quando descobre a situação dele, toma uma atitude corajosa e pede para ficar no seu lugar. Agora, a jovem terá de arrumar um jeito de fugir do castelo, Porém, aos poucos percebe que a Fera, não é tão ruim assim e que esta, sofre com uma maldição igual a todos que vivem no castelo.

Bela é uma das minhas princesas favoritas e nem precisa dizer o quanto gosto desse conto. Nesse livro, podemos ver mais do lado teimoso e corajoso da personagem. Uma garota de bom coração, que vive em uma vila antiquada e por causa de seu jeito independente é tida como esquisita. Bela queria muito mais do que crescer e virar dona de casa, desejava viver uma aventura fora de suas leituras. Quando seu pai foi aprisionado em um castelo magico, a garota não pensou duas vezes antes de trocar de lugar com ele. Mesmo assustada com a Fera, ela ainda conseguia ver um lado humano nele e aos poucos a convivência turbulenta foi se tornando mais amigável.

Já a Fera, era um príncipe egocêntrico e vaidoso, que após expulsar uma mendiga feia de sua festa, é enfeitiçado por esta. Não apenas ele, como também todos os seus servos acabaram sendo amaldiçoados e até que alguém se apaixone de verdade por ele antes que a última pétala de uma flor caia, passarão o resto de suas vidas assim. Ao longo da narrativa, vamos entendendo o porque da Fera ser assim, pois seu pai era rigoroso e sua mãe a qual era apegado acabou morrendo. Somando a isso, não teve uma boa infância e acabou se tornando o que era hoje.

Também não posso esquecer dos ilustres servos da Fera, pois foram personagens marcantes, digamos que a magia estar presente neles. Por causa da maldição foram transformados em objetos e caso a maldição não seja quebrado, irão ficar inanimados. Eles faziam de tudo para que a Bela e a Fera se descem bem e assim que o amor entre os dois florescesse.

Conclusão

A Bela e a Fera, é uma leitura leve e gostosa de se companhar. Tem uma escrita simples e de fácil compreensão. Além de possui, o enredo que tanto nos conquistou na infância.

Previous Story
Next Story

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Dai Castro
    June 13, 2017 at 1:12 am

    Eu amo A Bela e a Fera e gostaria muito de ler um livro sobre essa história! Eu sempre amei os empregados do castelo, era isso que me chamava a atenção quando eu era criança e por isso peguei um carinho especial por eles! Leitura de pura nostalgia mesmo!
    <3 Beijos!
    Colorindo Nuvens

  • Leave a Reply