Resenha: Sukina Hito Ga Iru Koto

. 0 Comentários .
In Dorama

Olá Girafinhas.

 

Primeiro dia de férias e estou aqui trazendo uma Resenha para vocês. Já faz um tempinho que não vejo um J-Drama, tanto que até tinha esquecido como essas produções são gostosas de assistir. Enquanto assistia alguns filmes japoneses (logo irei resenhar-los), me deparei com Sukina Hito Ga Iru Koto, era tão curtinho e a história parecia se encaixar bem ao meu estilo, logo não perdi tempo. Só não esperava ter me viciado assim tão depressa, os capítulos passaram voando.

Nome: Sukina Hito Ga Iru Koto

Gênero: Comedia Romântica

Diretor: Kanai Hiro, Tanaka Ryo, Moriwaki Tomonobu

Roteirista: Kuwamura Sayaka

País: Japão

Ano: 2016

Emissora: FujiTV

Episodio: 10

Sinopse: Sakurai Misaki (Kiritani Mirei) é uma patissier que trabalha duro e sonha em abrir seu próprio negócio. Um dia, ela acaba sendo demitida de seu emprego e coincidentemente esbarra em Shibasaki Chiaki (Miura Shohei), seu primeiro amor nos tempos de colégio. Ao ouvir o que aconteceu, Chiaki convida Misaki para trabalhar com ele no restaurante à beira mar de sua família, junto com seus dois irmãos mais novos, Kanata (Yamazaki Kento) e Toma (Nomura Shuhei). A jovem passará o verão ao lado dos três irmãos.

 

O que mais gosto nas produções japonesas, é a maneira como eles trabalham com o clichês. Sabe, pode parecer algo comum ou passar a impressão de previsível, mas nunca subestime essas produções, pois tenho certeza que o desenvolvimento vai  te conquistar. Em Sukina Hito Ga  Iru Koto, podemos até ter uma noção de como irá terminar, mas a maneira como irá se desenrolar, ai sim que estar a magia das coisas. Um enredo fofo e leve, esse J-Drama foi gostoso de se acompanhar e foi uma pena ter terminado.

Sakura Misaki é uma confeiteira talentosa, que por conta do trabalho acabou deixando o amor de lado. Após ser demitida, reencontra seu primeiro amor, Suibasaki Chiaki, que lhe oferece emprego no restaurante da família na beira mar. No entanto, o que Sakura Misaki não sabia, era que além do seu primeiro amor, ela terá que conviver junto com seus dois irmãos mais novos.

 

Resultado de imagem para Sukina Hito Ga Iru Koto gifsMisaki é uma personagem esforçada e positiva. Quando recebeu a proposta para se mudar e trabalhar no restaurante de Chiaki, relutou um pouco, mas por causa de sua amiga, acabou aceitando. Estaria mentido, se não dissesse que nossa mocinha estava indo sem segundas intenções. Como estava solteira por muito tempo, além de ir a trabalho, sua amiga achou que essa seria a chance dela consegui um “romance de verão”. Porém, não será uma missão muito fácil, já que, o irmão do meio, Kanata, não gosta de sua presença e deseja que ela volte para a cidade.

 

 

Sukina Hito Ga Iru Koto AGirl And Three Sweet Hearts GIF - SukinaHitoGaIruKoto AGirlAndThreeSweetHearts KentoYamazaki GIFs

Kanata é o irmão do meio e chefe do restaurante. Ele não ficou nem um pingo feliz com a escolha de Misaki para confeiteira. Isso porque, o rapaz achava que ela estava lá apenas para conquistar o seu irmão e que não levava o trabalho a serio. Devido a isso, subestimou nossa mocinha e tornava o trabalho no restaurante um pouquinho mais difícil. Kanata é um personagem fechado, não conseguia expressar bem o que sentia. Preferia omitir seus sentimentos, por meio de uma cara antipática. Porém, era bastante maduro e se importava com as pessoas ao seu redor. Com o tempo foi percebendo como Misaki era de verdade e por isso começa a mudar seus sentimentos em relação a ela.

 

Os demais irmãos ( Chiaki e Touma )

Chiaki é o irmão mais velho e primeiro amor de Misaki. Após reencontra-la, ele prova o bolo dela e decide convida-la a trabalhar no restaurante da família. Ele trabalha na parte das financias e é responsável pelas dispersas do restaurante. Um cara gentil e educado, não percebeu os sentimentos de Misaki por ele. Assim como, sua ex namorada aparece querendo retomar o romance de 2 anos atrás.

Touma não teve tanto destaque na trama, mas as poucas vezes que aparecia já era motivo para dar uma risada. O personagem era divertido e um tanto rebelde. Fazia aula de culinária, porém preferia matar aula para “vagabundar”. Na verdade, ele era inseguro quanto a seguir na carreira culinária, pois se sentia na sombra do irmão Kanata.

 

Personagens Secundários

Por ser um Dorama curtinho, é comum que os personagens secundários não ganhem tanto destaque, mesmo sendo o caso o do J-Drama em questão, foram personagens bem divertidos. A amiga de Misaki, embora não concorde com alguns dos conselhos que lhe deu, sempre dava aquele apoio e confiança que a nossa mocinha precisava.

Já esse casal secundário roubava a cena quando aparecia. Eram tão fofos e engraçadinhos que não tinha como não amar. Eles eram amigos dos três irmãos e sempre estavam por perto. Assim como, sabiam dar bons conselhos e aquela forcinha.

 

Do ódio ao amor

Resultado de imagem para Sukina Hito Ga Iru Koto gifsResultado de imagem para Sukina Hito Ga Iru Koto gifsImagem relacionada

Como deu para perceber Misaki e Kanata não começaram com o pé certo, logo viviam brigando. Faz tanto tempo que não vejo um Dorama que o romance começa por meio de desentendimentos. Confesso que adorei o casal, pois era uma mistura de fofura e de química. Enfim, no começo Kanata não ia com a cara de Misaki e por isso tentava fazer-la desistir de trabalhar no restaurante. Porém, com o tempo percebe como nossa mocinha é esforçada e que como ela ama confeitar. Logo, os sentimentos mudam e ele passa a gostar dela. Já Misaki começa a entende-lo e ver que ele não é assim tão “duro”. Tanto dentro quanto fora da cozinha os dois fazem uma dupla em tanto e esbanjavam química.

 

Paisagem maravilhosa

Resultado de imagem para Sukina Hito Ga Iru Koto gifsResultado de imagem para Sukina Hito Ga Iru Koto gifsResultado de imagem para Sukina Hito Ga Iru Koto gifs

Por se passar em uma região litorânea é de esperar um cenário lindo. Sukina Hito Ga Iru Koto tem um cenário maravilhoso, um verdadeiro colírio para os olhos. Essa região só favoreceu ainda mais a história.

Conclusão

Se procura um Dorama leve e divertido, Sukina Hito Ga Iru Koto é a melhor opção. Com uma história simples e cativante, os capítulos passam voando. Assim como, temos um casal fofo e que esbanjou química na trama. sem falar que foi gostoso de acompanhar o romance. A paisagem é maravilhosa e nos deixa com aquela vontade de visitar a região. O final foi um tanto comum, mas isso não desmerece a produção.

 

Nota

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply