in Filmes

Resenha: Alice – Boy From Wonderland

at
alice-boy-from-wonderland

Olá Girafinhas

Sempre fui fã de adaptações e já fazia um tempo que estava flertando com esse filme, Alice: Boy From Wonderland, mas no Viki não estava acessível. Enquanto vasculhava o Kingdom Fansub, acabei por encontra-lo e assim que tive oportunidade fui assistir. De antemão posso adiantar que o filme tem um começo bastante confuso, já que mesclar sonho e realidade. Não sei se é por meio dessa confusão, mas acabamos ficando curiosos para saber como a história irá se desenrolar e não tem a menor chance de você resolver o mistério antes da revelação. (Vai por mim)

Nome: Alice: Boy From Wonderland

Diretor: Eunhee Huh

País: Coreia do Sul

Ano: 2015

Duração: 115 min

Gênero: Horror, Romance, Fantasia e Mistério

Sinopse: Hye-Joong é uma garota que sofre com pesadelos mortais. Ela busca a pensão “Wonderland” para encontrar a razão por trás de seus maus sonhos e, naquele lugar acaba por conhecer um misterioso homem.

Alice: Boy From Wonderland é do tipo de filme que você termina de assistir e tenta digeri o que acabou de ver. Não, o filme não é ruim, pelo contrário, realmente gostei dele. Porém, tenho admitir que a mistura entre realidade e sonho acabava causando um nó na cabeça. Assim como, de fato é difícil imaginar o desfecho do roteiro, o que me deixou bastante curiosa para terminar-lo. Mesmo depois do final ainda tinha ficado perplexa com os acontecimentos e sim, um pouco perdida, mas logo fui encaixando as peças.

Hye Joong  sempre teve pesadelos horríveis que estavam piorando com o passar do tempo. Preocupada sua tia chama uma amiga Xamã para ajudar-la, engraçado que essa Xamã quer ir para o Brasil, mas não pode por causa delas. Enfim, ela afirma que esses pesadelos poderão causar a morte de Hye Joong e para que ela sobreviva terá que encontrar a ultima peça que falta para desvendar o segredo de família. Tudo que elas sabem é que estar conectado aos números 24, 28 e 3 e que a ida para uma hospedaria chamada Wonderland poderá ajudar-la. Lá Hye Joong conhece um rapaz, Hwan, que vai auxiliá-la enquanto estiver hospedada. No entanto, quanto mais procura desvendar os mistérios, mas se perde em meio a segredos.

 

Hye Joong não possui nenhuma memoria de infância e por causa de seus pesadelos passa a acreditar que matou alguém. Além disso, existe um segredo que rodeia a sua família, todos os envolvidos acabaram mortos ou loucos. Após segui o conselho de sua tia e da Xamã, vai em direção a uma misteriosa hospedaria chamada Wonderland. Lá encontra, Hwan, um belo rapaz que aparenta conhece-la de muito tempo. Hye Joong não faz a menor ideia de quem é Hwan e isso o deixa ferido. É obvio que esse personagem é a chave para o mistério, mas a maneira como ele se encaixa é no minimo inesperada. A principal teve um começo meio apagado, não demonstrava sua personalidade, mas a medida que se desenvolvia o filme podemos conhecer-la melhor e até gostar dela.

Hwan a amava e precisava que Hye Joong lembra-se dele até o dia 28 de março. Para quem assistiu Moon Lover e se deparou com Jong Hyun como vilão, nem imagina como ele conseguiu me encantar com um lado mais fofo e apaixonado. Desde do momento que pôde rever sua amada estava ao seu lado e tentava protege-la dos perigos dos seus pesadelos. O que só aumentou meu dó em relação a ele, pois o fato de ter sido esquecido o feria (literalmente). Não irei falar muito sobre a relação dos dois para não colocar nenhum spoiler pesado, mas de antemão tenho que dizer que gostei do romance, Hwan a amava de verdade, graças a Deus Hye Joong conseguiu perceber e aceitar seu amor.

Engana-se quem acredita que Alice: Boy From Wonderland é apenas mais um romance comum, já que ele possui um lado bem obscuro. Na hospedaria Wonderland, os pesadelos passam a ser mais realistas e Hye Joong começa a se questionar se realmente são apenas sonhos. Soo Ryun uma outra hospede além de Hwan, passa a vagar em meio aos seus sonhos tentando matar-la. Como também, todas as noites Hwan passa a sangrar por ferimentos que aparecem instantaneamente. O por que de Hye Joong ter de lembrar de Hwan? Ou qual a relação de Soo Ryun e Hwan com sua família? Por que ela não possui memorias de infância? E por fim, por que Soo Ryun tenta constantemente mata-la? São questionamentos que nos perseguem durante a trama. E no fim somos surpreendidos por uma revelação que nos deixa sem palavras.

 

Conclusão

 

Alice: Boy From Wonderland pode ser um filme confuso, mas possui bons elementos, o que o torna um bom filme. A produção possui algumas referencias ao clássico, mas sem perder a originalidade. A atuação estava boa, principalmente a de Jong Hyun. Assim como, a paisagem no filme estava maravilhosa, não sei se é pelo fato de adorar verde, mas realmente estava muito bonita. Embora, tenha uma certa tensão no ar, não consegui ficar com medo ou aflita em meio as cenas sobrenaturais, não que os efeitos especieis tivessem ruins, mas não me passou tal sentimentos. Alice: Boy From Wonderland é do tipo de filme que vai te surpreender com o final e por mais que tente resolver o mistério antes da revelação, você possivelmente irá falhar.

 

Nota

Tags:
Share:

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

1 Comment

  1. Rubyane

    Esse filme está na minha lista de filmes que quero assistir de novo.
    Se tivesse que escolher uma palavra para descrever ele eu escolheria Confuso. Sério, achei o filme tão confuso que nem sei se entendi o final dele, por isso quero assistir de novo para ver se entendo melhor haha Mas ainda assim é um filme muito interessante e eu achei ele bem legal.
    Gostei de ver você falando dele, é a primeira blogueira que vejo falando desse filme ♥
    E a resenha ficou ótima 🙂

    14 . jul . 2017

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: