Resenha: Lookout

. 3 Comentários .
In Dorama

Olá Girafinhas

Terminei Lookout sexta-feira, mas como tinha que finalizar a resenha de Chicago Typewriter, acabei deixando para fazer só agora.  Gente, sabe aquele Dorama que mexe com seu psicológico de tal maneira que te faz ri, chorar e sentir toda adrenalina das cenas de ação? Pois é queridos, Lookout é esse tipo de história, me atrevo a dizer que foi um dos melhores do ano.  Os capítulos passaram voando e quando terminei fiquei meio sem palavras (Final em aberto), não sei se isso é bom ou ruim, haja visto que dar esperanças de segunda temporada, mas como já fui feita de trouxa por Hello Monster, acabo duvidando dessa hipótese.

Nome: Lookout

Diretor: Hyung Suk

Roteirista: Kim Soo Eun

Emissora: MBC

País: Coreia do Sul

Ano: 2017

Gênero: Ação, Drama e Suspense

Episódios: 32 ( 30 min cada)

Sinopse: Criminosos matam, e são soltos. A história é antiga, mas ainda machuca. Isto é o que acontece com a Jo Soo Ji (Lee Si Young), uma ex-investigadora da polícia que teve a filha dela brutalmente assassinada, e teve que ver o assassino ser liberado por negligencia da polícia. Para obter justiça, ela junta forças com um grupo que tem contas a resolver com o sistema corrupto judiciário.

 

Logo no começo de Lookout já tive minha atenção roubada pelas cenas de ação, pois logo no inicio somos contaminados pela tensão e adrenalina do roteiro. A historia tem um enredo inteligente, por conta disso estamos envolvidos em um jogo de “gato e rato”. Com personagens carismáticos, foi maravilhoso acompanhar uma principal tão forte e independente como Soo Ji. A trama trás um lado mais obscuro da Coreia do Sul, por focar na corrupção do sistema jurídico, mostra como essa área é manipulada por quem está no poder.  Assim como, o K-Drama conta com um elenco de peso, que conseguiu passar as emoções dos personagens até a gente.

 

Soo Ji é uma detetive competente e justa que tem sua vida mudada da noite pro dia. Sua filha Yoo Na de 7 anos foi assassinada de forma fria, porém o acusado é filho de um promotor importante, logo o caso foi fechado e o culpado solto. Inconformada, Soo Ji faz o impensável e por conta disso vira foragida da policia. Quando achava que não tinha mais jeito, eis que é acolhida por um grupo de pessoas que sofreram da mesma injustiça e agora juntos irão se vingar do responsável, Yoo Seung.

 

Uma personagem feminina forte e destemida

 

Resultado de imagem para lookout soo ji gifsResultado de imagem para lookout soo ji gifs

Soo Ji é o tipo de mocinha que não precisa de ninguém para se defender, era forte e destemida e sabia se sair de situações improváveis. Era mãe solteira e por conta do trabalho não conseguia da toda atenção a sua filha. Em um deslize da avó, Yoo Na acabou caindo de um prédio, mas tal situação era impossível, já que a menina tinha medo de altura. As suspeitas aumentaram mais ainda quando recebeu um vídeo de minutos antes do acidente e assim  descobrir que a garota estava acompanhada de Si Wan.

 

Resultado de imagem para lookout soo ji gifs

A atuação de Lee Si Young estava realista e demonstrava o sofrimento da perda de um filho. No entanto, sua personagem não se prendeu ao drama, usou da perda uma motivação para fazer justiça.  Não se importava em arriscar sua vida para conseguir o seu objetivo. Além disso, Soo Ji é inteligente e questionadora, não podia ser enganada fácil, com a mesma astucia conseguia sair de situações improváveis.

 

 

 

Kim Young Kwang roubando mais um vez meu coração como Jang Do Han ♥

 

Resultado de imagem para lookout soo ji gifsResultado de imagem para lookout soo ji gifsResultado de imagem para lookout soo ji gifs

Pense em um personagem carismático. No primeiro capitulo ficou aquela dúvida sobre o que ele era na verdade, já que o personagem tinha duas caras. Calma,  ele faz parte do time dos bonzinhos, ok? Jang Do Han elaborou um plano para se vingar de Yoong Seung e para isso teria de fingir ser mais um de seus cachorrinhos fieis. Por conta disso, não deixou uma boa impressão na Soo Ji, que acredita que ele está envolvido na manipulação do caso de sua filha. De fato ele esta, porem com segunda intenções, utiliza-se dessa oportunidade para se aproximar de Yoong Seung e mandar informações para o grupo que Soo Ji irá fazer parte.

 

Resultado de imagem para lookout soo ji gifs

Sim, ele é o líder do grupo, mas para manter o seu desface, mantem sua identidade ocultada deles. Mesmo por baixo dos panos, conseguia dar uma forcinha para eles e acredito que foi uma vantagem, já que a policia dificilmente iria suspeitar dele.  Sobre o personagem, nem precisa dizer que amei ou precisa? Seu jeito debochado de falar e um tanto cara lisa de agir foi o que mais adorei nele. Por trás de seu jeito exibido e excêntrico, havia um homem inteligente e calculista, que queria acabar com injustiças e vingar o seu pai.

 

Uma equipe mais que preparada

 

Resultado de imagem para lookout key gifs

Nunca tinha visto o Key do Shinee atuando e foi uma surpresa boa ver-lo em Lookout. Seu personagem se chama, Gong Kyung Soo, um inteligente hacker. Quem ver o lado divertido e atrapalhado de Kyung Soo, nem sabe que o rapaz sofre com o desaparecimento da mãe. Após receber a proposta do líder, ele se uni sem conhece-lo na esperança de encontrar-la. Antes de aparecer Soo Ji, era ele que tinha de fazer as missões.  Devido a sua falta de habilidade, as vezes se atrapalhava.

 

Resultado de imagem para lookout bomi and kyungsoo gifs

Já Bo Mi é uma jovem que teve sua vida mudada por causa de um crime. Por conta disso tem medo de sair de casa e é um tanto anti-social. Os dois nunca se viram pessoalmente e só se comunicam através do celular. A tarefa de Bo Mi é vigiar as câmeras por todas as partes e informar sobre os acontecimentos. Embora os dois briguem de vez em quando, fazem uma boa dupla e é um casal muito shippável.

 

 

Vilões frios e calculistas

Tal pai, tal filho nunca se encaixou tão bem em um Dorama. Yoong Seung é um promotor que para conseguir chegar aonde chegou, utilizou-se de meios ilegais. Com sua influência, conseguia manipular as pessoas ao seu redor e estava prestes a subir de cargo. Seu filho, é um estudante que mantem a imagem de bom moço ,por isso ninguém imagina sua capacidade. Depois que assassinou Yoo Na, seu pai usou o seu poder para abafar o caso e tornar Soo Ji uma mãe desnaturada e maluca. Senti tanta raiva desses dois personagens que você nem imagina, pareciam a personificação do Satanás de tão cruéis que eram. Minha maior indignação é pela cara sonsa de Si Wan e a maneira como brincava com a situação.

 

Conclusão

 

Lookout é um K-Drama eletrizado que nos contagia com seu roteiro envolvente. A história tem um bom enredo e em nenhum momento fica chato, pelo contrário, nos deixa curiosos para terminar-lo. Se você procura um romance, creio que essa não seja uma boa escolha, já que o foco na trama está na ação. No entanto, temos o casal secundário que é amorzinho. Se colocasse um defeito na trama, seria o final… Não me entenda mal, só não sou chegada a finais em aberto e esse foi o caso de Lookout. Entretanto, isso pode ser algo positivo,já que dar uma esperança de segunda temporada.

 

Nota

 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Doramas que precisam de Segunda temporada para já! - Meio Assimétrica
    setembro 15, 2017 at 12:34 am

    […] Lookout foi um dos doramas mais recente que assisti e pela minha resenha deu para perceber que tenho esperanças de uma segunda temporada.  Sabe o que é ficar envolvida com uma história do começo ao fim? A trama é eletrizante, repleta de cenas de ação e reviravoltas, assim como possui personagens carismáticos e cativantes. (Outros nem tão cativantes assim, mas…). Enfim, tamanha maravilha de roteiro, acabou decepcionando muita gente com seu desfecho. Isso porque, o final foi rápido demais e ainda deixou muita coisa para resolver e duvidas para esclarecer. Enfim, uma segunda temporada seria mais do que bem vinda para os fãs. […]

  • Reply
    Marlon
    agosto 7, 2017 at 2:06 pm

    Gostaria de agradecer a recomendação, realmente o drama é muito bom.

    Pena que se perde no finzinho. Os dois últimos Eps + o desfecho é muito fraco pra uma série que te prende muito bem em 29 episódios e que se perde no final. O arco de Si Wan é sem ritmo e bem descaracterizado da série, infelizmente não conseguiram dar um bom fim a essa série, e não falo nem pela perda de um dos personagens principais (sem sentido também), mas ficou algo meio Descendants of the sun, apesar de que neste realmente eles não tinham mais o que fazer e prolongaram a série, no caso de Lookout eles tinham o que fazer e não souberam trabalhar.

    Enfim, no todo vale a pena.

    • Reply
      Ana Letícia
      agosto 14, 2017 at 10:21 pm

      Olá, Marlon. De nada e eu que agradeço sua visita. Adorei sua critica, o final realmente deixou a desejar, mas tenho esperança que haja uma continuação e que ela consiga fecha a lacuna que o final deixou. Muita coisa ficou em aberto, pode não ter segunda temporada, mas pelo menos um especial acho necessário.

    Leave a Reply