5 Coisas que viciados em Livros já deve ter passado

. 0 Comentários .
In Livro

Olá Girafinhas

 

Quis fazer algumas mudancinhas no blog, reparei que ultimamente só posto Resenhas e que esqueci de trazer outros conteúdos para o blog. Logo, para tentar sair da mesmice, resolvi trazer mais posts diferentes e que tenham um toque mais pessoal. Afinal, dificilmente falo sobre mim nesse cantinho e a partir de agora quero que me conheçam melhor. É um tanto difícil me soltar, mas com o tempo irei pegar a prática.

 

5 Coisas que viciados em Livros já deve ter passado

 

Bora para a listinha?

 

A lista de leitura só faz aumentar

 

Lembro que fiz uma Wishlist no começo do ano, infelizmente não consegui ler todos que queria, mas adivinha? A lista triplicou e agora estou cada vez mais indecisa de qual comprar primeiro. Ler resenhas de livros também não ajuda muito, principalmente dos blogs, Sai da Minha Lente e Pequenos Retalhos, que são tão convincentes que me deixam aquela aquela vontade de ler todos os livros resenhados por eles.

 

Emprestou o livro e nunca mais o viu

 

Embora tenha tido algumas experiencias bem negativas sobre emprestar livro, sempre que me empolgo com uma leitura acaba panfletando ela para meus amigos e por consequência acabo emprestando meus livros. Resultado disso, é que até hoje não vi meu Quincas Borba de volta e olha que fazia parte da minha coleção do Machados de Assis. Além disso, emprestei meu Peter Pan tem que morrer, mas acredito que terei ele de volta, tenho fé.  A verdade é que me empolgo tanto com uma historia que quero que mais pessoas as conheça, para poder trocar umas ideias, por isso acabo me arriscando. Infelizmente, com essas duas experiencias, vou acabar deixando esse habito.

 

Já leu a mesma pagina um milhão de vezes, porque se perdeu em seus próprios pensamentos

 

Quem nunca se perdeu em seus próprios pensamentos enquanto lia? Na sorte você só teria de repeti uma pagina, mas imagina ter que voltar algumas paginas para se encontrar? Já passei por isso, as vezes estou lendo um parágrafo e acabo me lembrando de uma coisa aleatória e quando me dou por mim, já estava lendo uma coisa nada haver.

 

Ficou tão viciado em uma história que almoçava/jantava com o livro do lado

 

Esse foi o caso de Battle Royale, sem mentira, andava com aquele livrão para cima e para baixo. Tem algumas histórias que viciam tanto que nos deixam com aquela curiosidade, é como se precisássemos terminar logo para poder “descansar” em paz.

 

Já se decepcionou com uma adaptação de livro e teve que ouvir, “Prefiro o filme”.

 

Acho que os fãs de Percy Jackson irão se identificar mais com isso. Meu relato é mais ou menos nada haver, mas acho que serve. Um dos meus livros favorito é Orgulho e Preconceito, ano passado fizeram um atentado a essa obra com o Orgulho, Preconceito e Zumbis. Claro que o filme foi adaptado de um outro livro baseado na obra,  mas acabei me incomodando com aquilo. Pior ainda, foi ler comentários como, “Adorei o filme, bem melhor que aquele clássico chato”.

 

Extra

Já se apaixonou por um livro e não tinha dinheiro para comprar

 

Se tem um passeio que adoro fazer é visitar livrarias, até mesmo quando o dinheiro tá pouco. Uma das coisas mais tristes e comum, é de acabar me apaixonando por um determinado livro e no fim não ter dinheiro o bastante para compra-lo. Sabe aquela dor de colocar o livro de volta na estante? Costumo esconde-lo para quando voltar poder comprar, mas quando volto eles nunca estão lá. (T^T)

 

Chegamos ao fim do post, o que acharam? Se identificaram em alguma coisa?

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply