4 Clichês que nunca perdem a graça

. 4 Comentários .

Olá Girafinhas

 

Como vocês estão? Acabei de terminar Autumn’s Concerto, primeiro Dorama Taiwanês que terminei na vida ( ~Emocionada ). Por mais que ame histórias originais, os clichês sempre terão um lugarzinho no meu coração. Por isso, escolhi 4 clichês que nunca vão perder a graça, pelo menos para mim.

Da pobreza à riqueza

 

É um tanto comum vemos personagens de origem humilde descobrirem que são de famílias ricas. Sem falar daqueles que enriqueceram com as próprias mãos no estilo de Sly and Single Again. Historias assim sempre me chamam atenção, pois é legal acompanhar a adaptação do personagem, afinal querendo ou não, são mundos diferentes. Logo, esse processo promete ser bem divertido e até trazer algumas lições. Shopping Loiue King (Imagem), o personagem principal perde a memoria em um acidente e é encontrado por uma jovem de origem humilde. Até que recupere a memoria ele tem de viver uma vida sem privilégios. Parece ate o inverso do clichê, mas quando a verdade é dita, podemos acompanhar um jovem que se acostumou com a simplicidade se deparando com uma vida de luxo.

 

Do Ódio ao Amor

 

De todos, esse é o meu Clichê favorito. Independente de ser Doramas, Livros ou Filmes, aquela rixa é sempre bem vinda, afinal deixa a historia mais divertida e até mais envolvente (rsrs). Seja por terem começado com o pé errado, seja pelo o santo não bater de cara, o ódio á primeira vista é gostoso de acompanhar pelo fato de que ao longo da trama vamos ver os sentimentos mudarem. Um grande exemplo disso, é em Shinning Inheritance (Imagem), devido ao mal entendido, os dois começaram com o pé muuito errado e da rivalidade veio o companheirismo e disso foi para… Não vou mentir, adorei o desenvolvimento do romance dos dois, pois foi sim, bem gostoso de acompanhar.

 

Casamento Arranjado

 

Outro Clichê bastante comum e que eu adoro, é o casamento arranjado. Principalmente quando engloba os clichês anteriores da lista, pois geralmente possui um enredo um tanto mais maduro, mas que ainda mantem o lado mais divertido. Historias como essa, na maioria das vezes, acontece ou pelo acordo dos pais/ familiares estilo Goong ou por um pequeno acidente no estilo de Fated to Love You.( Imagem). A história do ultimo, inicia-se quando acidentalmente o casal principal passa a noite juntos e isso acaba deixando a mocinha gravida, logo os dois são obrigados a se casarem pelos pais. A trama tem um toque mais maduro, no entanto, é bem divertida e memorável.

 

Transformação

 

Não é sempre que esse Clichê me agrada, mas quando agrada é para valer. A verdade é que as vezes parece que a pessoa para se sentir bem consigo mesma tem que seguir os padrões. Porém, existem produções que não focam nisso em si, como Oh My Vênus (Imagem) que a mocinha mesmo antes de mudar de aparência possuía alto-estima e confiança. Além disso, sua transformação foi mais para melhorar de estilo de vida, do que se encaixar nos padrões. Claro que adoro ver as mocinhas e os mocinhos dando a volta por cima, principalmente quando sofriam com piadinhas e intimidações. O mais legal é acompanhar a perseverança deles e isso é bem presente em Oh My Vênus.

 

Espero que tenham gostado do post e ai qual Clichês você gosta mais?

 

 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    aline
    agosto 2, 2017 at 3:09 pm

    Eu gosto do clichê do casamento arranjado e do ódio ao amor, eu sei que não são nada novo, as sempre rende histórias fofas. Nunca assisti um dorama então eu gosto de ver isso em séries e filmes.

    • Reply
      Ana Letícia
      agosto 3, 2017 at 12:00 am

      Verdade Aline, quando esses clichês estão no meio pode esperar que vem fofura por ai. Que pena que você não assiste Doramas, tem muitas historias boas com esse tipo de temática, talvez você goste.

  • Reply
    Paac Rodrigues
    julho 31, 2017 at 10:03 pm

    Oh My Venus é maravilhoso, um dos meus dramas favoritos <3 Fiz uma critica dele no meu blog se quiser dar uma olhada <3

    • Reply
      Ana Letícia
      agosto 1, 2017 at 12:01 am

      Olá, tudo bem? Oh My Venus é uma amorzinho, né? Amo demais esse dorama e olha que eu demorei para inicia-lo, me senti uma tola por ter demorado tanto. Claro que vou dar uma olhada no seu blog. ^-^

    Leave a Reply