Coisas que você precisa saber antes de migrar para o WordPress

. 3 Comentários .

 

Olá Girafinhas do meu coração

 

Geralmente quando iniciamos um blog escolhemos o Blogger como plataforma, pois além de ser fácil de usar é bem econômica. Passei 4 anos a usando e nesse tempo ela atendeu bem as minhas necessidades, porém uma vez ou outra dava problemas. Assim como, não possui tantos recursos quanto o WordPress e esse ano resolvi me arriscar. Como já tive essa experiência de “migrar”, resolvi dividi-la com vocês, pois sei que não é uma escolha fácil e que requer muita pesquisa até chegar a um veredito.

 

5 Coisas que você saber antes de migrar para o WordPress

 

Não é um bicho de sete cabeças

 

Um dos motivos que me levaram a adiar minha migração para o WordPress foi achar que o processo seria complicado e que acabaria dando tudo errado. Sei que dar medo, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, a hospedagem fez o trabalho todo para mim e só tive que aguardar. Assim como, a plataforma é bem intuitiva e em apenas um dia consegui me adaptar a ela.  Unica coisa que ainda tenho receio é que não consigo mexer nos códigos dos Temas, mas cada modelo já vem com tantas opções, além dos Plugins que posso instalar, que nem senti muito quanto a isso.

 

Precisa ter “DINDIN”

 

Antes de migrar para WordPress você tem que saber que irá ter algumas despesar. A plataforma em si é grátis, mas precisa de hospedagem e um domínio para poder usar-la. (Irei explicar melhor essa parte no próximo tópico). Além disso, saiba que para ter um Tema com tudo que tem direito é necessário desembolsar uma gradinha. Já vou logo avisando que os preços variam e na maioria das vezes são um tanto salgados. Mesmo assim quero lembrar que são temas maravilhosos e que valem a pena gastar pelo bem do seu blog.

 

Escolha uma boa Hospedagem

 

Para usar o WordPress é necessário que antes o blog tenha um Domínio e uma Hospedagem. Na internet existem vários lugares que oferecem planos que vareiam de preços, basta encontrar aquele que se encaixa melhor no seu bolso. Recomendo o Nuvem de Hospedagem, pois a equipe é um amorzinho e estão sempre a ativa para tirar qualquer dúvida e resolver qualquer problema que venha a aparecer. Além disso, eles que fizeram o processo todo o processo de migração. Comprei meu Domínio por 35 reais e a hospedagem sai por 16,90 por mês.

 

“Irá perder seus seguidores do Blogger”

 

O Blogger tem o Gadget de Seguidores que permite que os leitores saibam quando tem posts novos. Quando você faz a migração, esses seguidores perdem as atualizações do seu blog e ao menos que tenha Newsletter antes, terá que conseguir novos leitores. Por um lado é bem ruim, mas pelo outro nem tanto… De uns tempo para cá percebo que vem diminuindo o numero de blogs que usam desse Gadget, a maioria está optando pelo uso da Newsletter e para ser sincera, acho essa ferramenta mais fácil para acompanhar. Além disso, temos as Fanpage e o twitter, ou seja, não é uma perda tão infeliz. Se fomos comparar com os benefícios do WordPress isso nem chega a ser uma pedra no sapato.

 

Deve evitar baixar Plugin’s e Temas piratas

 

Antes de migrar andei procurando Temas legais para já começar com “aquele visual”. Para minha tristeza os temas que tinha selecionado eram todos para vender, somente um que acabei usado e adorando ( Neverland ). Estaria mentido e dissesse que não tinha procurado o nome de tal tema + a palavra Free, porém como meu instinto é forte procurei antes as consequências dessa ação. Eis que achei esse post que irá explicar melhor sobre o porque de evitar Temas e Plugins Piratas. ( Por que não uso temas piratas ).

 

Enfim, espero que o post tenha ajudado.

 

 

 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Para que plagiar se pode encontrar imagens de graça? - Meio Assimétrica
    agosto 22, 2017 at 8:54 pm

    […] Coisas que você precisa saber antes de migrar para o WordPress Acabe com a Neura do Layout Perfeito 10 Dicas para fazer uma boa resenha […]

  • Reply
    Clayci
    agosto 7, 2017 at 1:38 pm

    Eu estou no wordpress há pelo menos 7 anos e não o troco por nada.
    No começo foi difícil me adaptar com ele, mas virou rotina hahaha.
    Plugins em excesso dificulta o carregamento da página e pode entrar em conflito com o tema.
    Já encontrei vários temas pirateados e as pessoas não fazem ideia do quanto isso é prejudicial

    • Reply
      Ana Letícia
      agosto 14, 2017 at 10:24 pm

      Olá Clayci, tudo bem? Estou no WordPress há mais ou menos 6 meses e até agora minha única dificuldade foi os layouts, me falta segurança para me aventurar nos códigos (rsrs).Sobre os temas piratas, já vi um post dizendo que eles podem hackear o blog das pessoas, depois disso quero distancias deles.

    Leave a Reply