in Livro

Edição Econômica X Edição Normal – Qual vale a pena?

at
edicao-economica-x-edicao-normal-qual-vale-a-pena

Olá Girafinhas do meu coração

Não vou menti, já tenho 3 posts no rascunho essa semana ~sorry. Pretendo postar-los o quanto antes e o assunto deixarei no mistério ~Ui, adoro. Lembro que fiz bem no comecinho do blog a comparação entre o Dramafever e o Viki, na qual mostrei os pontos de cada conta Premium. (Acesse aqui). O post ganhou muito destaque e está entre os mais vistos, por isso resolvi trazer a temática para o mundo literário. Afinal, sempre tem alguém com dúvida sobre qual edição é mais em conta. Até porque estamos em momento de crise, né amigo?

Edição Econômica

Saiu um pouco tremidinha, espero que der para ver os detalhes

 

Como já dar para deduzi pelo nome, a edição econômica tem um preço mais acessível, pois é fabricada com um material mais barato. É possível encontrar nas americanas da vida, Box de trilogias e de sagas com o preço bem inferior as edições normais.

Algumas diferenças básicas

A capa geralmente é mais fina e frágil: Fiz questão de focalizar nos cantos da capa para mostrar como o livro se desgasta com maior facilidade.  Para ser sincera, sou um tanto descuidada, além disso gosto de emprestar livros. Logo, pessoas como eu se optarem por essas edições devem está cientes de terem um zelo maior, caso queiram manter o livro bonitinho.

Folha branca: Da mesma forma que as capas, as paginas do livro tende a ter um cuidado maior para não amassar. Fora isso, não tive nenhum problema em relação a diferencia de pagina. No entanto, li em um outro blog que algumas pessoas tendem a ter dificuldades para ler devido a transparência. Sinceramente nunca tive esse problema, mas…

Sem detalhes bonitinhos: Sabe aquelas edições que dar orgulho de ter na estante por causa dos detalhes? A econômica possui um design simples, ou seja, sem esses detalhizinhos.

É melhor para o bolso: Todos esses pontos de cima são esquecidos quando vemos o preço do livro. Hoje em dia, os livros estão aumentando cada vez mais o preço, isso é fato. Infelizmente, nem todo mundo tem dinheiro sobrando para gastar na leitura, sendo assim as edições econômica é o melhor amigo nessa hora. Comecei a optar por eles esse ano, desde então vem quebrando o galho.

 

Edição Comum/Normal

Edição Comum ou a Normal é aquela que estamos acostumados a comprar. Seu preço fica no meio termo, já que é mais barata que a edição de capa dura ( Afinal capa dura ganha de todas  ). Enfim, essa edição possui seu próprios charmes e os colocarei a seguir.

Capa mais grossa e com mais detalhes: Embora nem sempre seja favorável comprar o livro pela capa, já fiz até um post com as minhas decepções (acesse aqui), a verdade é que a aparência da capa é o que nos atrai primeiro. De uns tempo para cá, as editoras estão começando a caprichar mais nas edições.  Os livros estão vindo detalhes que agradam os olhos de qualquer um.

Orelhas: Para quem não sabe, as orelhas é aquela parte da capa que tem informações sobre o livro.  Adoro elas e até estranhava as edições econômicas. Gosto delas, porque geralmente tem um resumo da história na frente e atrás a biografia do autor. No caso das econômicas essas informações ficam nas ultimas folhas.

Um pouquinho mais resistente: A diferença não é lá muita coisa, mas precisa de menos cuidado que a versão econômica. Porém, temos que concordar que desleixo demais acaba até com livros de capa dura, então cuidado nunca é demais.

Preço mais salgado: Nem tudo pode ser só flores, né? Para ter uma edição mais bonitinha e “resistente” é preciso ter mais dinheiro. E sem brincadeira, uma coisa que vem aumentando de preço é o mercado literário. Entretanto, nada mais justo, já que estão trabalhando mais nas produções. Porém, para quem vive de mesada como eu, essa opção não é la muito favorável.

Entre edições econômicas e edições normais, qual é mais em conta?

Levando em conta minha opinião (sei que não é muita coisa, mas…),  a escolha entre elas depende muito da ocasião. Edição econômica é bem vinda quando queremos ler aquele livro especial, mas a grana tá pouca. Assim como, na maioria das vezes essa edição vem em Box, ou seja, você pode comprar sua Saga ou Trilogia completa por um preço mais acessível. A edição normal nos ganha pela sua beleza em detalhes, além da praticidade e maior resistência. Cabe a você saber qual atende melhor sua necessidade no momento.

 

Chegamos ao fim… Quem gostou, bate palma. Quem não gostou, paciência

Tags:,
Share:

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

15 Comments

  1. Thaís Limaa

    Seus temas e conteúdos são bem elaborados, parabens, sucesso sempre

    04 . set . 2017
  2. Mariana

    Eu certamente sempre compro o mais barato ajajajha

    04 . set . 2017
  3. Graciane

    Para mim acho que o que importa é realmente o conteúdo, então ficaria com o mais baratinho e compraria mais livros, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    01 . set . 2017
  4. Tais Burigo

    Oi tudo bem?
    Menina eu adorei essa comparação já vou ir ver o outro post hahaha! Assim como você eu não tenho problemas com a edição econômica no quesito leitura mas me doí no coração ver o livro se amassando a medida que vou lendo então por isso que compro quase sempre a edição normal mas quando da muita diferença no bolso vou de econômica também.

    Beijos

    01 . set . 2017
  5. Erika Monteiro

    Oi, tudo bem? Se fosse comparação entre livro físico e e-book com certeza ficaria com a versão física. Mas em se tratando de edição econômica ou normal pra mim o que importa é ter os livros em mãos e curtir a leitura. Geralmente vou ao sebo e os livros pocket são os mais baratos, já comprei por R$ 3,00 acredita? Quase montei a coleção da Agatha Christie versão de bolso. Beijos, Érika =^.^=

    31 . ago . 2017
  6. Luana Souza

    Eu vou falar bem sinceramente: ODEIO EDIÇÃO ECONÔMICA. Eu até tinha umas aqui, e vendi tudo haha. Primeiro que eu amo as orelhas, os detalhes, e, especialmente, as páginas amareladas. Pra mim, quanto mais bonita a edição, melhor será minha leitura… não é atoa que eu amo os livros da DarkSide Books e algumas edições da Intrínseca. Ah, tem mais essa: capa dura é amor *-*

    30 . ago . 2017
    • Ana Letícia

      Olá Luana, tudo bem? Sou apaixonada pelas as edições da DarkSide Books, cada livro feito com muito capricho. Também sou apegada aos detalhes da edição normal

      30 . ago . 2017
  7. Claudia

    Oi Ana Letícia
    Gostei do post
    Eu sempre prefiro a edição normal. Além de mais bonita, as letras são mais confortáveis para a leitura,além de não serem tão transparentes.
    Bjks mil

    30 . ago . 2017
    • Ana Letícia

      Olá Claudia. Obrigada pelo comentário, entendo seu ponto de vista. <3

      30 . ago . 2017
  8. Lenise Battisti

    Eu não gosto muito de comprar livros em edições econômicas justamente pela qualidade do material, mas sei como é complicado a questão financeira, nem sempre temos dinheiro para comprar um livro em edição normal ou edição em capa dura, mas acho que vale a pena esperar e comprar uma edição melhor se tivermos a oportunidade.

    29 . ago . 2017
    • Ana Letícia

      Olá Lenise, tudo bem? Entendo seu ponto de vista, as vezes o melhor é ter paciência, né? Obrigada pelo comentário.

      30 . ago . 2017
  9. Hanna Carolina

    Oi flor, tudo bem? Olha… não vou mentir… assim como todo mundo eu sonho co edições de capa dura, se forem comemorativas então… aí que faço questão de deixar na estante num lugar de destaque…
    Mas como minha mãe fala, não sou todo mundo! kkkkk E acabo recorrendo às versões mais econômicas mesmo. Por questão de que não tem as orelhas e o livro é mais frágil, concordo que também sinto falta e requer mais cuidado até na hora de guardar os exemplares, já que aqui em casa temos muito problema com umidade… Mas te confesso que prefiro, por questões financeiras mesmo… como você disse, estamos em tempos de crise e livros são artigos cada vez mais caros… =/
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    29 . ago . 2017
    • Ana Letícia

      Olá Hanna, como vai? Nem me fale de edições comemorativas, pois sou mestre em flertar com elas na livraria (rsrs). Infelizmente, devido a situação financeira, acabo optando pelas econômicas. Não sofro com problema de umidade, mas imagino como deve ser difícil conservar os livros. Obrigada pelo comentário <3

      30 . ago . 2017
  10. Diovana Vargas

    Muito bom o comparativo, é bem interessante saber as diferenças, tenho dos dois tipos e realmente algumas vezes a econômica salva o bolso, os livros tem sido cada vez mais caros ultimamente. Mas, a edição normal é mais bonita, sempre que tiver mais dinheiro, vale mais a pena, né? ainda mais que é um pouco mais resistente, como tu citou.

    Adorei o teu post <3
    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    29 . ago . 2017
    • Ana Letícia

      Olá Diovana, tudo bem? Pois é, a econômica é uma salvas vidas na hora do perrengue, mas quando tem dinheiro sobrando, o melhor mesmo é a comum pela resistência e beleza. Fico feliz que tenha gostado do post. ^-^

      30 . ago . 2017

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: