Querido(a) Blogueiro(a), mais respeito pelo trabalho dos colegas.

. 4 Comentários .

Olá Girafinhas

Tudo bem com vocês? Espero que sim ~ Fighting. Hoje o post está mais para um desabafo sobre, “O  que a Blogosfera se tornou”, é frustante ter que fazer um post pedindo respeito com o trabalho alheio, mas… Atualmente, estamos – isso mesmo, me incluo nisso- pensando apenas em números: quantos números de comentários, quantos seguidores e quantas visualizações tenho no blog. Comecei a pensar ontem, “E quantos leitores de verdade eu tenho?”, ” Quantos comentários sinceros tenho?” E por ai vai, parece que aquele sentimento de cumplicidade sumiu. Não estamos mais visitando o blog da coleguinha e lendo os posts como antigamente. Um simples comentários nada haver, tem mais link de divulgação do que palavras em uma frase.

Pense em quantas horas você se dedica a fazer um post, desde do tempo escrevendo ao editando imagens, pensou? Sem falar do trabalho que dar fazer um post bem ajeitadinho e cheio de informações. Agora imagina você publicar o post com todo carinho e receber um comentário, “Adorei o post, visita o meu….”, alguns blogueiros ficam felizes quando recebem esse tipo de comentário, afinal é mais um número para o blog. No entanto, venho percebendo que vem crescendo o número de pessoas que estão frustadas com isso. Não foram apenas uma, mas várias vezes que vejo blogueiras dos grupos de Facebook, desabafando sobre esse tipo de comentário. Não pense que esse tipo de divulgação está aumentando as visitas do seu blog, pois criaturinha, você está  sujando sua imagem.

Resultado de imagem para gifs doramas

Giphy

Sobre interações, vejo que muito blogueiro é contra isso e até entendo o motivo. No post de um grupo, comentei que quando estamos começando, as interações, tipo comentários, são importantes para dar visibilidade ao seu blog. Assim como, vamos conhecer assuntos legais que talvez por vontade própria  não veríamos. Porém…É evidente que nem todo mundo pensa assim. ” Interação = Números e mais números de comentários”. Em algumas interações, recebo comentários legais e que dar para ver que a pessoa realmente leu meu post, como dos grupos Blogueiros Geeks, Café com Blog e United Blogs, conta-se nos dedos as vezes que alguém comentou qualquer coisa para melhor passar. Lembre-se, não é porque seja uma interação que você NÃO tem que LER o post da coleguinha e fazer um comentário decente.

Agora resta a você a decidir, quer continuar nessa farsa de leitores fantasmas ou respeitar o colega e fazer amizade com ele? Não vai te matar ler o post e fazer um comentário, aproveite para dar dicas a ele ou elogiar uma coisa que você gostou. Ele é blogueiro como você e também quer respeito pelo seu trabalho.

 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Lu
    outubro 2, 2017 at 12:15 am

    Oi! Eu tinha achado seu blog tempo atrás, mas como sou lerda não anotei o nome e acabei perdendo, mas agora finalmente reencontrei. Aí me deparei com essa sua postagem e nossa, que verdade! Sou nova nessa blogosfera, me tornei blogueira há apenas uns 2 anos e pensei que isso que você abordou no post era impressão minha. Quando eu era mera leitora, percebia que havia uma maior colaboração e parceria entre blogueiros, porém ultimamente tenho visto que mais parece uma competição. É triste ver isso pois ser blogueiro é justamente falar, escrever, sobre o que gosta e encontrar pessoas que gostam das mesmas coisas que nós, inclusive blogueiros! Seu post é uma verdade e espero que de alguma forma, os blogueiros comecem a se conscientizar sobre isso. Parabéns pelo seu post! Agora já guardei o nome do blog pra não perder mais! Beião

    • Reply
      Ana Letícia
      outubro 3, 2017 at 10:58 pm

      Olá Lu, tudo bem? Ainda bem que guardou o nome do blog, quero te ver mais vezes por aqui (rsrs)Também desejo que mais blogueiros se conscientizem, fico feliz de ver mais pessoas que querem a cumplicidade da blogosfera de volta. <3

  • Reply
    Tahis
    setembro 25, 2017 at 2:06 pm

    Oi Ana!
    Adorei o post, muitas verdades, a blogsfera cresceu muito de uns tempo pra cá e boa parte só quer números, não quer realmente aquela interação, de ler o post e dar a opinião, as vezes soa bem superficial mesmo, mas fazer o que. Estou na blogsfera tem uns 5 anos e sempre que posso participo das interações e adoro os comentários que mostram que a pessoa realmente leu, pois fazemos com amor e muita dedicação e nem temos um retorno financeiro, fazemos porque gostamos. E fazer um post pedindo uma coisa que todos deveriam ter é bem triste, mas entendo demais. Adorei seu blog, parabéns pelo capricho!

    beijos!

  • Reply
    Sávio França
    setembro 24, 2017 at 10:42 pm

    Olá, Ana Letícia.
    Concordo plenamente com você. Também recebo muitos comentários de outras pessoas que deixam bem claro que não leram a postagem.
    Acho isso bem triste, pois sinto que essas pessoas, que fazem o mesmo trabalho que fazemos, não tiveram respeito com o tempo que dedicamos para fazer uma postagem bacana.

    Abraço!

  • Leave a Reply