Faça edições incríveis com o Canva

. 0 Comentários .

Olá Girafinhas

Sabe aquele momento que você se pergunta, “Meu Deus, aonde eu estava que não conhecia isso?”, foi exatamente assim quando descobri Canva.  E vocês acham que uma descoberta dessa iria guardar só para mim? Claro que não, após testar a ferramenta de várias maneiras, decidi compartilhar com meus coleguinhas. Ficou curioso para saber mais? Então, bora conferi?

Canva é uma ferramenta online – Isso mesmo, você não precisa instalar nada – que te possibilita fazer edições incríveis para suas redes sociais ou para o próprio blog. Você pode escolher qual plano você quer, Pessoal ou Profissional.  Eu escolhi o Pessoal que é o grátis, mesmo que tenha umas limitações, se encaixa no que preciso no momento.

Canvas é uma ferramente bem intuitiva e muito fácil de usar. Ele já vem com as proporções certas para cada tipo de função, o que facilita ainda mais o trabalho. No entanto, caso as dimensões não te agradem, dar sim para personalizar-las do jeito que quiser. Como dar para ver na imagem acima, Canvas, já vem com alguns modelos prontos  para uso, precisando apenas de alguns retoques, mas não se preocupe que você pode criar um do zero aos seus caprichos.

Já trabalhei com Photoshop e sei que essa ferramenta além de ser paga ainda tem um grau de dificuldade, por isso que quis compartilhar Canva com vocês. A ferramente pode não ser um Photoshop da vida, mas dar para criar imagens legais e compartilhar nas redes sociais.  Afinal, quando se cuida de um blog sozinho, fica difícil manter o Facebook, Twitter e Instagram  atualizados na mesma proporção. Então porque não facilitar nossas vidas? Aproveitar uma data comemorativa e fazer uma edição simples ou então fazer uma imagem com um trecho de um livro. Enfim, isso fica ao seu critério….

Por que usar Canva?

  • Planos acessíveis
  • Fácil de usar
  • Variedades de opções
  • Online e sem instalação

Chegamos ao fim… Bye minhas queridas Girafinhas.

 

Confira mais Dicas legais em Blogosfera.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply