in Lifestyle

O que andou acontecendo na minha vida nesse período.

at
o-que-andou-acontecendo-na-minha-vida-nesse-periodo

Olá Girafinhas

Finalmente criei vergonha na cara e voltei para dar uma explicação, até porque mês de outubro mal apareci por aqui. No entanto, justificativa não faltam para minha ausência e mesmo sabendo que quase ninguém liga, vim trazer o que aconteceu nesse período. Sentiram saudades? Girafinha boa é Girafinha fiel.

Um novo começo no Instituto Federal

Tinha comentado muito breve sobre a minha entrado no IFCE ( Instituto Federal do Ceará ), esse com certeza foi um dos principais motivos da minha ausência. Gente faculdade não é brincadeira, mal chegou uma semana já tinha pilhas de livros para ler, porém como estou fazendo o que gosto vale a pena o sacrifício.  O curso de Artes Visuais é bem diferente dos demais cursos, pois tem muita aula pratica, sabe o que é ter um dia todo estudando Desenho? Fora que ele abre um leque de opções, não é porque estou fazendo uma Licenciatura que não posso trabalhar em outra área fora da educação. Tipo, tem ex aluno trabalhando para a Marvel como ilustrador. Um conselho para vocês que irão prestar o ENEM, escolham o curso que gostam mesmo, não adianta passar em qualquer coisa, pois é o seu futuro e sua felicidade é o que vale mais.

 

O nascimento da minha fadinha

Quando minha irmã disse que estava gravida não imaginei que seria uma tia tão coruja como estou sendo agora (rsrs). Ela nasceu dia 22 de outubro e desde então vem sendo paparicada pela família. Agora pense em uma criaturinha rabugenta, principalmente se o sono dela for atrapalhado. Em compensação é uma bebê muito “calma”, quase não chora, pelo contrário dar cada sorrisinho lindo. Chamo ela de fadinha porque ela nasceu com a orelhinhas iguais a de uma fada e de um elfo, bem pontiaguda, nem precisa dizer que surtei no hospital quando vi. (rsrs).

 

O Adeus a minha madrasta

Na mesma semana que meu pai ganhou uma neta ele perdeu a esposa. Infelizmente minha madrasta acabou perdendo a guerra contra o câncer. Embora não fosse muito próxima dela,  haja visto que nosso relacionamento não era nenhum má de rosas, a perda dela me deixou um vazio inexplicável. Sabe nunca tinha visto meu pai chorar, ele é um homem bem forte, mas nesse dia ele chorava feito menino e foi difícil tentar consola-lo. Espero que ela esteja em um lugar melhor, onde não tenha que sofrer mais com essa doença terrível.

O que andei assistindo…

Assisti muita coisa nesse período, como doramas, series e filmes, porém só finalizei esses 3, ok? Age of Youth 2 foi tão bom quanto o primeiro e sim preciso de uma terceira temporada para agora. O Dorama mais uma fez focou em assuntos tabus e trouxe mais reflexões sobre a vida dos jovens, sem ser clichê. Houve algumas mudanças nos personagens, mas isso não me incomodou tanto, já que a historia manteve a mesma essência. Pretendo fazer uma resenha em breve, por isso não deixem de conferir.

Resultado de imagem para barrinha de separação

Sabe quando você está depré e  decide assisti algo leve e diferente, mas acaba se identificando com a personagem e se desmancha em lagrimas? A Leoa é um filme Norueguês com uma historia cativante, não sei se é pelo deu também ter uma doença de pele, mas gente me identifiquei tanto com a personagem e olha que me caso nem é tão grave. A trama foca na vida da personagem com o seu pai que a principio não encare bem o problema da filha. Amei como o filme vai mostrando a evolução do relacionamento de pai e filha, a trama me emocionou muito e é um filme recomendadíssimo.

Resultado de imagem para barrinha de separação

Thor: Ragnarok é um tipico filme da Marvel, no qual elementos cômicos são misturados com ação e aventura. Para ser sincera, achei que a comédia se sobressaiu a ação e convenhamos que para um filme de herói isso deixa a desejar. No entanto, a fotografia do filme é linda e os efeitos especiais estavam aceitáveis. Fora que o Thor estava perfeito como sempre (rsrs).

Caraval não foi tudo isso

Desde do pré lançamento de Caraval eu via publicidades bastantes positivas sobre a obra e claro que curiosidade não faltou para ler-lo, mas como o dinheiro tava pouco resolvi esperar.  Eis que a promoção chegou e comprei com um desconto daqueles. Ainda irei resenha-lo no blog, mas já posso dizer de antemão que o livro não supriu minhas expectativas, falaram tanta coisa boa que no fim foi uma leitura mediana. A historia não é ruim, pelo contrária é uma boa narrativa, no entanto é tão simples. O problema pode ter sido pessoal, já que minhas expectativa realmente estavam altas, mas achei Caraval uma historia tão simples que nem as revelações que ocorreram me trouxeram entusiamos.

 

Foi só isso pessoal, espero que tenham gostado e até mais.

 

Share:

Ana Letícia

18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

%d blogueiros gostam disto: