Olá Girafinhas, tudo bem? Começo o post fazendo uma pergunta: “Vale a pena ter um blog em 2018?”. Estaria mentido se dissesse que o crescimento dos canais do Youtuber não ameaça os tão tradicionais blogs. Alguns blogueiros acabam por se sentir desestimulado, logo que as interações vem diminuindo. Além disso, cresce a dúvida sobre criar um blog novo na Era dos Youtubers. Com esse post, quero tentar te convencer a continuar com seu cantinho ou então a criar o seu esse ano.

Você quer blogar por amor ou por fama e dinheiro?

Antes de saber se ter um blog vale a pena, a primeira coisa que você deve ter em mente são os seus verdadeiros objetivos. Quer um lugar para dividir suas paixões e descobertas ou somente a fama e o dinheiro? Se sua escolha foi a segunda, sinto lhe dizer que tanto o vlog quanto o blog não são um lugar para você. Pois para criar conteúdo é preciso acima de tudo ter amor pelo que faz. Visar só os lucros irá fazer essa atividade tão legal virar obrigação e por consequência vem a desestimulação.

E deixa eu te falar, quando você faz uma publicação somente com o intuito de ganhar mimos seus leitores irão perceber. Quando você escreve porque gosta, dar para sentir a espontaneidade na escrita. O lucro e os mimos vem em decorrência disso e  sim  leva tempo. Nunca recebi mimos ou dinheiro com o blog, mas sei que minha maior motivação é ter um local onde posso desabafar, ser eu mesma e escrever sobre o que mais gosto. Se visasse só os lucros e fama o Meio Assimétrica já teria batido as botas há muito tempo.

Já sabe a resposta? Então bora para os próximos tópicos. 

Por que vale a pena ter um blog ?

“Letícia por que ter um blog vale a pena?” Já me perguntei isso várias vezes se todos os esforços que coloco no blog vale mesmo a pena. Afinal, pago hospedagem todo mês, além do domínio anualmente e o tema Premium que comprei recentemente. Todas as vezes que me faço essa pergunta, tenho a mesma resposta. “Você conseguiria viver sem?” Sinceramente não me vejo longe do Meio Assimétrica e se gasto meu suado dinheiro nele é porque é meu cantinho e quero sempre dar o melhor para ele. Blogar não é apenas escrever e encher de imagens. É muito mais do que isso, é pensar em um tema legal, pesquisar sobre e se expressar na publicação. Ter um blog, é desabafar, surtar e compartilhar uma descoberta nova. Garanto que qualquer blogueira irá se identificar com o que estou falando agora.

Quando começamos um blog, não sabemos ao certo o que esperar. É uma plataforma bem intuitiva, mesmo assim, ficamos com aquele medinho de se aventurar. No entanto, te garanto que com o tempo você percebe o quanto é divertido personalizar o própria Layout ou virar uma verdadeira detetive em busca de temas para abordar. Assim como, com blog podemos conhecer gente nova, fazer amizade com pessoas legais de outros estados. Sei bem que as interações estão diminuindo, mas existe pessoas que como eu, querem a volta da boa e velha blogosfera amiga.

Com o blog pude me descobri, ele faz pate de minha historia e da minha personalidade. Como também, me fez amadurecer, encontrar hobbies e desenvolver a paixão pela escrita. Comecei meu primeiro blog quando tinha 12 anos, nessa época não sabia quem eu era de verdade. Foi navegando na internet, conhecendo blogs de colegas e escrevendo sobre assuntos que tinha afinidade que comecei a definir os meus gostos.

Concluindo….

Por isso querido colega, a resposta para essa pergunta que te fiz no começo é… Sim, vale muito a pena ter um blog. Se você se identificou com o sentimento que acabei de expressar, saiba que se desistir  agora, só irá deixar um vazio em você. Já passei por esse momento tão complicado de ter que abandonar o blog, mas logo retornei. Se está em dúvida se deve ou não começar a escrever, te digo que se você tem tempo e gosta de escrever vai fundo, pois irá se aventurar por um universo novo.

Comentem o que acharam e digam o que motivam vocês a escreverem, adoraria saber.

Tags: , ,
18 anos de pura confusão e sedentarismo. Amo assistir filmes e sofrer por Doramas. Nas horas vagas adora ler e conferir uma serie nova na Netflix.

Related Article

0 Comments

Leave a Comment

%d blogueiros gostam disto: